cosplayers do aniventure 2018
Conheça o cosplayer Cosplay

10 Cosplayers do AniVenture 2018 que você tem que conhecer!

Esse post tem feito tanto sucesso que decidimos tornar padrão dentro do blog. Preparem para conhecer os cosplayers do AniVenture 2018, evento que aconteceu dias 12 e 13 de maio em Itajaí e que teve como grande foco atrações voltadas para os próprios cosplayers.

Queríamos colocar todos os cosplayers no post, mas é humanamente impossível, então acabamos escolhendo de maneira aleatória os participantes do post. Tanto cosplayers experientes quanto iniciantes estão aqui. E isso é muito legal porque você aprende um pouco com cada um. É interessante ver os materiais que eles utilizam para criar suas peças. Há uma grande variedade. Se quiser obter dicas de cosmaker e saber um pouco mais sobre materiais de cosplay, clique aqui!

Bem, vamos conhecer os cosplayers do AniVenture 2018!

 Suelen Cristiane ~ Ahri (League of Legends)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Instagram: @sayuki_ningyo

Idade: 19 anos
Profissão: À procura xD
Quantos cosplays já fez: Cerca de 12.
Por que a Ahri?  A Ahri foi o motivo de eu começar a jogar LOL em 2013, o motivo de conhecer o mundo do cosplays, e na escola meus amigos diziam que eu era parecida com ela.
Fez ou comprou o cosplay? A cosmaker Gabriela fez a roupa, eu fiz as caudas do zero. Mas sempre tem que melhorar alguma coisinha.
Tempo de confecção: 1 semana direto trabalhando nas caudas; a cosmaker demorou 3 semanas para a roupa. Ao todo, 1 mês então.
O que mais gostou: As caudas e a roupa juntas.
O que mais deu trabalho: O armamento das caudas.

Dica:Pesquisem bem, ao máximo que podem: quem é o personagem, de onde veio, fotos, poses. E sempre improvisar, às vezees não dá para comprar algum item, mas dá para improvisar“.

Mais fotos da Ahri:

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.
cosplayers do aniventure 2018
Podemos ver o armamento das caldas, o item que deu mais trabalho para Suelen. Foto: NANL BR.

Gustavo (Caneca) ~ Astolfo – Rider of Black (Fate/Apocrypha)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Facebook: /CanecaCosplay25 // Youtube: Caneca Cosplay

Idade: 22 anos
Profissão: Autônomo, pretende trabalhar com cosplays um dia.
Quantos cosplays já fez: 6 ou 7.
Por que o Astolfo? Foi uma zoeira entre amigos, porque o personagem é um menino que parece uma menina; mas acabei me apegando a ele também.
Fez ou comprou o cosplay? Fiz o cosplay do zero, exceto pela peruca e a lente (a peruca comprei de uma amiga, a lente em uma loja no centro da minha cidade).
Tempo de confecção: 1 mês e meio trabalhando diariamente.
O que mais gostou: Gostei que fiquei com uma cinturinha boa xD
O que mais deu trabalho: A bota, que deu problema e tive que refazer durante o evento.
Materiais: Astolfo é um cavaleiro, então a roupa usa bastante courino ou couro; cola quente, cola bastão, cola superbonder; a armadura tem EVA e verniz; a capa é de tecido.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais do Astolfo, clique aqui!

Dica:Primeiro, não ir já pensando em partiicpar no competitivo; antes de querer fazer uma coisa profissional tem que saber gostar dela. Em qualquer coisa da vida, quem faz bem é porque gosta, e no cosplay também é assim. O mais importante é se divertir, se sentir na pele do personagem e conhecer bastante gente“.

Curiosidades: Ficou até 4 da manhã terminando o cosplay para ir ao evento, e ainda pretende melhorá-lo.

Mais fotos do Astolfo:

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Julia Adam ~ Alice Liddell (Alice: Madness Returns)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Idade: 17 anos
Profissão: Estudante universitária
Quantos cosplays já fez: Fiz uns 4.
Por que a Alice? Me reconheço muito no personagem, a história original é muito cativante, e para mim foi uma surpresa incrível ter um jogo que se inspirava na parte mais obscura da obra original.
Fez ou comprou o cosplay? Fiz tudo praticamente, sempre prefiro fazer uns 90% do cosplay porque acho que a gente se liga mais com o personagem e é bem gratificante quanto você acaba ganhando alguma coisa. Comprei só a lente e a peruca no AliExpress, não fui taxada, e o tecido comprei e costurei.
Tempo de confecção: A Karma (LoL) levou 1 ano, esse aqui uns 4 meses, mas foi sempre demorado e eu termino no dia do evento!
O que mais gostou: Andar com o cavalo pelo evento! É muito legal, as pessoas reconhecem, e como é um cosplay simples, quase ninguém faz as armas. Aí como eu tenho as duas, chama muita atenção.
O que mais deu trabalho: O Hobby Horse, dos 4 meses 3 foram em cima dele, foi muito trabalhoso e dá vontade de chorar só de olhar pra ele, mas vale muito a pena!
Materiais: O cavalo foi de espuma expansiva, EVA e lágrimas, e muito muito gesso. E tinta PVA, o resto é acabamento. O tecido é de napa.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais da Alice, clique aqui!

Dica:Não deixe as pessoas te desanimarem. O público em geral costuma julgar muito os cosplayers, achando que a gente tem algum tipo de distúrbio ou coisas assim… mas se isso te deixa feliz e realizado, não desiste, continua, mesmo que não ganhe os concursos. Segue tua vontade!“.

Curiosidades: “A napa foi cara! Mas os tecidos que são mais caros acabam valendo mais a pena porque duram mais”.

Mais fotos da Alice:

Edson ~ Shaoran Li (Sakura Card Captors)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Facebook: /ashdejoinvillecosplay

Idade: 21 anos
Profissão: Estudante de Artes Visuais, confecciona roupas e desenvolve materiais do cosplay (o curso ajuda bastante). Também trabalha numa loja de tinta/tricô (loja de artesanato ou armarinho?).
Quantos cosplays já fez: Esse é o 13º.
Por que o Shaoran? Gosto muito do anime e me identifico com o personagem, que é corajoso e bem dedicado. Gosto também muito da roupa, da desenvoltura e dos detalhes, gosto muito de trabalhar com detalhes.
Fez ou comprou o cosplay? Fiz ele completo – espada, acessórios (mapa), as folhas, os detalhes. Tive ajuda de uma costureira para o corte do tecido e a costura das emendas, mas fiz o molde e o design, todo o resto incluindo os detalhes. A peruca foi comprada no AliExpress, o resto comprado na cidade (Joinville), incluindo pedraria etc. A peruca ficou presa em Curitiba um tempão, sem ser taxada, mas só chegou 3 dias antes do evento.
Tempo de confecção: Desde janeiro – cerca de 4 meses.
O que mais gostou: A cor da roupa que é um verde chamativo, e a amarração da espada, que é trançada sem emenda.
O que mais deu trabalho: O trançado da espada foi trabalhoso, porque eu nunca tinha feito. A espada tem detalhes complicados, os cortes do EVA deram um trabalhinho também. Os detalhes de amarrações da roupa foi o mais chato de fazer. E a sapatilha, que tem que colar fechada para depois abrir.
Materiais: Tecido cetim (seda, que era o ideal, é muito caro), sarja, papel para as cartas, EVA no mapa, espada de madeira com biscuit, fio de brisa e bola de natal. A espada tem tinta spray, pra ficar mais lisa. A sapatilha eu que fiz inicialmente em EVA e tecido, mas não gostei do resultado porque não era tão confortável. Então depois comprei uma sapatilha pronta de balé e encapei para usar. A amarração foi feita com cabo solteiro e fio brisa.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais do Shaoran, clique aqui!

Dica:Façam cosplay sim, é muito legal e têm que se investir mais nisso. Trabalhem nos detalhes e acessórios para incrementar o cosplay“.

Mais fotos do Shaoran:

Cláudia Salasario ~ Jaina Proudmoore – skin do Heroes of the Storm (World of Warcraft)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Facebook: /kura.kuraudia

Idade: 22 anos
Profissão: Estudante de Direito
Quantos cosplays já fez: Acho que fiz 10.
Por que a Jaina? Gosto da personagem e do enredo. A Jaina era uma diplomata que perdeu o pai, e todo mundo que ela gostava também morreu porque a cidade foi dizimada. Foi lançada uma atualização do jogo e ela virou um dêmonio, essa é a roupa dela versão demônio. Achei interessante sobre como uma pessoa poderia mudar seu ponto de vista depois de passar por uma tragédia. Eu jogo bastante com ela também.
Fez ou comprou o cosplay? Tudo que você está vendo eu fiz, exceto pelas orelhas feitas pela Mari Shima e os leds.
Tempo de confecção: Comecei em janeiro, todo dia fazendo alguma coisa. Levou cerca de 5 meses.
O que mais gostou: Os cascos. Sempre quis cascos porque adoro salto fantasma e sempre fiquei com medo de andar porque achava que ia cair, mas não é tão difícil de usar ele, achei muito legal, adorei. Eu nunca ando de salto, vou morrer hoje depois!
O que mais deu trabalho: As asas, comecei em janeiro e fiquei até anteontem fazendo elas! Está difícil de segurar, está machucando, tem muito elástico, elas pesam muito, tem madeira para não puxar pra trás, parafuso, com certeza foi a coisa mais difícil.
Materiais: EVA, massa de EVA, resina, Worbla, PVC, todo tipo de cola que achei, tecidos em geral, couro, leds, biscuit. Na asa usei EVA, PVC, arame, PU e tecido, recoberto todo de massa de EVA. O tecido é costurado, o peitoral e as armaduras são de EVA com couro, alguns tem massinha, o cajado é PVA com biscuit, arame, EVA. O cristal é Worbla com resina.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais da Jaina, clique aqui!

Dica:Pesquise material e preço! Tem muita gente que compra pronto, não sabe quanto custa e acaba gastando um monte, e ainda usa coisa errada. Então teste todos os materiais que você puder até descobrir qual é o melhor! “.

Mais fotos da Jaina:

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

 

 

Ananda Luciano ~ Xayah (League of Legends)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Facebook: /nanaswannn

Idade: 20 anos
Profissão: Estudante de Psicologia
Quantos cosplays já fez: Já fez entre 12 e 15.
Por que a Xayah? Quando a personagem foi lançada, foi amor a primeira vista, e o Rafael de Sá (que fez cosplay de Rakan) me incentivou e acabamos fazendo a dupla juntos. Sou main Xayah.
Fez ou comprou o cosplay? Cada um fez uma parte. A capa e roupa foram feitas pelo Leon Martins, a peruca foi feita à mão pelo Lucas Colki, as penas e patas foram o Rafael de Sá (o Rakan). Foi uma equipe! Comprei a lente no Edy Hoshi (loja Japonesque).
O que mais gostou: Gostei da cor da adaga e a peruca. Os pés também, mas eles machucam por causa do salto. A peruca foi o que mais amei!
O que mais deu trabalho: A capa, de longe! O Leon ficou dias nessa capa, tinha insônia por causa dela.
Materiais: O bracelete é de EVA, a capa de EVA e tecido, a adaga de EVA e fibra de vidro, as patas de madeira, a caveira é de mdf. O tecido o Leon achou por sorte, não sabemos qual é.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais da Xayah, clique aqui!

Dica:Quando eu estava começando, sempre olhava os cosplayers maiores, com mais detalhes, e ficava com isso na cabeça. A dica é sempre ver os detalhes; e não desanimar, porque o mundo do cosplay está crescendo, e fica mais concorrido. Mas tem gente que faz cosplay para concorrer, outros por hobby… eu faço pelos dois. Mas não desiste se você quer seguir profissionalmente, porque um dia logo você vai ser reconhecido!“.

Mais fotos da Xayah:

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Osni Paulo Testoni ~ Hwoarang (Tekken 5)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Perfil no World Cosplay: Osni Paulo Testoni

Idade: 25 anos
Profissão: Engenheiro civil
Quantos cosplays já fez: Fez cerca de 20.
Por que o Hwoarang? Achei a roupa dele muito boa e achei que ia cair bem em mim. Gosto do personagem, sou main Hwoarang.
Fez ou comprou o cosplay? A roupa, a calça, colete e luvas mandei fazer em uma costureira em BC; a bota eu fiz, a peruca comprei no Ebay (não fui taxado) mas cortei, óculos comprei pronto na Nyanko Shop.
Tempo de confecção: 1 mês
O que mais gostou: O colete.
O que mais deu trabalho: A bota, que é mais detalhada.
Materiais: A bota foi feita com tinta, espora de cowboy e EVA.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais do Hwoarang, clique aqui!

Dica:Não ter preguiça de pesquisar tutoriais, lojas, e conversar com outras pessoas que têm experiência.“.

Mais fotos da Hwoarang:

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.
cosplayers do aniventure 2018
O colete foi a peça favorita do Osni. Foto: NANL BR.

Caroline Araldi ~ Maeve (Paladins – Jogo)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Instagram: @linearaldi

Idade: 22 anos
Profissão: Designer gráfico
Quantos cosplays já fez: Este é o 2º, o primeiro foi a Doll do jogo Bloodborne, no ano passado.
Por que a Maeve? É porque gosto muito de jogar com ela.
Fez ou comprou o cosplay? Fiz quase tudo, o casaco mandei fazer mas pintei e a peruca comprei no Mercado Livre e estilizei.
Tempo de confecção: Depois que recebi o casaco pronto, foi algumas horas para pintar; para montar tudo, deu tipo 1 semana. As facas demoraram mais, 1 mês, então para deixar tudo pronto cerca de 2 meses.
O que mais gostou: Gostei mais das facas.
O que mais deu trabalho: Pintar o casaco foi horrível, ele tem que ser bem retinho e colar os pedacinhos, enchi de fita crepe mas mesmo assim teve coisa que ficou fora.
Materiais: As facas são de papelão, EVA, massa de biscuit e tinta, fiz as cordinhas com um lençol velho, o casaco é de sarja, a blusa e a calça de algodão, a calça é uma legging normal que estilizei, coloquei a joelheira. E a bota eu já tinha da Doll.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais da Maevis, clique aqui!

Dica:Não desistir, e ir tentando e tentando. Eu não imaginava que iria conseguir, meu cosplay não está 100% como eu queria, mas gostei bastante. Principalmente o cabelo, eu fiz a peruca mas ficou muito estranha, aí lavei e fiz de novo e agora ficou bom!“.

Mais fotos da Maeve:

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Ana Paula Carvalho ~ Sakura (Sakura Card Captors)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Idade: 16 anos
Profissão: Estudante
Quantos cosplays já fez: Este é o 2º, o primeiro foi no AniQuest 2015, de Misaki Mei (Another). Depois de anos enrolando, resolvi fazer este agora.
Por que a Sakura? Eu queria fazer ela e a Sailor Moon, mas a Moon requer mais detalhes, por isso escolhi a Sakura. Sakura Card Captors foi um dos primeiros animes que assisti completo, dublado, e estou assistindo agora o Clear Card, é um amorzinho.
Fez ou comprou o cosplay? O báculo fiz com ajuda dos meus pais, a roupa comprei os tecidos e mandei fazer. A peruca e a lente encomendei no AliExpress, não foi taxado, só demorou pra vir de Curitiba. O sapato era meu e reformei para o cosplay, a meia comprei também.
Tempo de confecção: O báculo demorou uns 2 dias, a roupa foi um pouco mais complicada porque deu problema com a costureira, levou 3 meses no total.
O que mais gostou: O báculo, porque achei que não ia ficar bom, mas o meu pai modelou certinho, a pintura… Ainda tem umas falhinhas porque eu fiz e pintei ele no começo do ano.
O que mais deu trabalho: Tecnicamente foi a roupa, porque a primeira costureira fez errado e tive que mandar para outra. Mas comparado ao báculo, isso foi fácil!
Materiais: O tecido não sei qual é, o báculo tem isopor forrado com biscuit, a ponta é de biscuit, e o corpo de cano pintado (porque cabo de vassoura é mais pesado para carregar o tempo todo).

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais da Sakura, clique aqui!

Dica:Não tenha medo ou vergonha de fazer. Tem uma menina que está aqui no evento também de Sakura, a conheci antes pelo Facebook porque ela disse que ia fazer esse cosplay e começamos a conversar. E ela dizia que o cosplay dela estava feio, que o báculo estava feio… mas o importante foi que ela estava fazendo, que teve todo esse trabalho. Não precisa ficar exatamente igual; é um personagem, sempre vai ter algo diferente. Não vai ficar exatamente igual mesmo que você se dedique nos mínimos detalhes. Tem gente que faz cospobre muito bom, por exemplo, que gosta de fazer; tem gente muito criativa e está fazendo porque quer.“.

Curiosidades: Achei que não ia conseguir fazer, que ia dar tudo errado, mas com a ajuda dos meus pais deu certo. E o bom é que os materiais são baratos, então fazer por mim mesma é mais fácil do que comprar ou mandar fazer. Para fazer o báculo, vi num blog de uma menina que fez e ficou ótimo.

Mais fotos da Sakura:

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.
cosplayers do aniventure 2018
A costureira errou na hora de fazer a roupa e teve que mandar para outra, o que acabou tornando essa peça a mais difícil. Foto: NANL BR.

Aline Salla (Lyhsshi) ~ Eli Ayase – versão candy (Love Live!)

cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

Instagram: @lyhsshi

Idade: 25 anos
Profissão: Auxiliar de informática, formada em Sistemas mas passando para a área de Design.
Quantos cosplays já fez: Este é o 3º. Mas tem uns 5 ou 6 programados em casa. Falta evento para ir!
Por que a Eli? Conheci elas pelo jogo primeiro e depois fui assistir ao anime. Mas me apaixonei pelo jogo e jogo o tempo todo. Me identifiquei com a Eli e aproveitei pra fazer.
Fez ou comprou o cosplay? Comprei, todos os que eu tenho em casa são comprados. Pedi para a costureira fazer ajuste do tamanho. Comprei este de uma menina do Rio de Janeiro, só precisou comprar a peruca separada. Não tem lente.
O que mais gostou: Gostei do vestido inteiro, ele é muito fofo e delicado.
O que mais deu trabalho: A peruca, como faço cosplay há 1 ano só, ainda não consegui pegar o jeito de colocar direito, mexer, cortar um pouco… por isso tento pegar sempre perucas que já estão estilizadas, pra não precisar mexer tanto.

Dica:O pessoal tem que vestir o cosplay e se jogar no personagem, como se você encarnasse ele mesmo!“.

Mais fotos da Eli:

cosplayers do aniventure 2018
Lyhsshi comenta que por ter começado a pouco tempo, não conseguiu estilizar a peruca da maneira que queria. Foto: NANL BR.
cosplayers do aniventure 2018
Foto: NANL BR.

E esses foram os cosplayers do AnuVenture 2018! Esperamos que tenham gostado \o/

>> Se ficou interessado em aprender sobre os diversos materiais no mundo cosplay, ferramentas que eles utilizam e até mesmo como criar peças do zero, clique e acesse esse post com dicas feitas pelo cosmaker Eduardo Ítalo!

Se você apareceu no post e tem alguma informação que deseja alterar, deixe nos comentários ou envie uma mensagem diretamente pra nossa página do Facebook.

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *