Curiosidades Dragon Ball
Animes Curiosidades

10 Curiosidades incríveis sobre Dragon Ball!

Dragon Ball é um dos animes mais amado de todos os tempos. E como qualquer boa série, existem diversos segredos que nunca paramos para reparar quando assistimos. Informações sobre o enredo, a mistura com a cultura japonesa e chinesa, a duração das lutas, o nomes dos personagens, e diversas outras coisas. Para informá-los um pouco sobre as curiosidades existentes em Dragon Ball, vamos ao post!

>> Também fizemos um post onde informamos sobre curiosidades de Fairy Tail!

Curiosidade de Dragon Ball #01

Dragon Ball 2?

Quando foi pedido que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, fizesse uma continuação da série, ele decidiu chamá-la de Dragon Ball 2. Acontece que o 2 foi lido como Z pelos editores, que acabaram o adotando como título a ser utilizado no anime. Com isso, surgiu o argumento de que a letra “Z” significaria a última saga que Toriyama viria a fazer sobre Dragon Ball.

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #02

Son Goku é chinês!

Akira utilizou como base para a história alguns elementos da lenda chinesa chamada Seyuki. Na história, Son Goku é um macaco Deus possuidor de poderes mágicos. Em dado momento, ele é expulso do céu devido às peças que pregava nos outros Deuses. A lenda de Son Goku aparece representada em outros animes como Naruto e Monkey Typhoon.

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #03

Tipos de fusões!

Essa é uma curiosidade interessante dentro do universo de Dragon Ball. Basicamente existem 5 tipos de fusões que apareceram no decorrer da série. São elas:

Metamoru: Dança utilizada por Goten e Trunks para a fusão de Gotenks;

Potara: Fusão que acontece quando cada usuário coloca o brinco do Supremo Senhor Kai Oh. Se um colocar na orelha direita, o outro deve colocar na esquerda. Goku e Vegeta fizeram seu uso a primeira vez na luta contra Boo.

Naturais: Esse tipo de fusão acontece quando um usuário se junta com o outro de maneira natural. É geralmente utilizada por Namekuseijins. Piccolo a utiliza para se fundir com Kami Sama e com Nail.

Absorções: Esse tipo de fusão acontece quando um dos fusionados não participa de maneira voluntária da fusão. Cell e Majin Boo a utilizam para absorver os outros e se tornarem mais fortes.

Possessão: É o contrário da Absorção. Na absorção o fusionado involuntário se funde no corpo de quem está absorvendo, já na Possessão, o fusionado involuntário tem seu corpo tomado por alguém, que passa a viver dentro do corpo dele. Um exemplo de possessão é o Baby que entra como parasita no corpo de Vegeta em Dragon Ball GT.

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #04

Sr. Enma Dai Oh!

Vários animes fazem uso da cultura japonesa para a criação de seus personagens, e isso vale para Enma Dai Oh – o representante do Juiz dos Mortos aparece tanto em DBZ quanto em Yu Yu Hakusho.

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #05

Só mais 5 minutinhos…

A luta entre Goku e Freeza teve a prolongação dos famosos “mais 5 minutinhos” mais extensa de todas, se tornando a batalha com a maior duração de todos os animes. Ao todo foram 4 horas e 13 minutos!

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #06

Tartarugahameha?

Kamehameha, o ataque mais famoso da série, carrega as seguintes referências: o nome de um antigo rei havaiano; e a palavra Kame, que tem ligação com seu mestre e significa tartaruga em japonês. O mestre Kame também vive de chinelinho e numa ilha no meio do mar, unindo as duas referências em uma só. Quem deu a ideia final do nome do ataque foi sua esposa. Toriyama queria que o ataque terminasse com “HA”, e sua esposa responder: – E que tal Kamehameha?

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #07

Kakaroto = Cenoura?

Cada grupo de personagens da série tem seus nomes baseados em objetos: os sayajins são em verduras (Vegeta = Vegetal); a família do Freeza, em coisas frias  (Freeza = Freezer); a família da Bulma, em roupas (Trunks = Bermuda); etc.

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #08

Forças especiais GINYU!

As forças especiais Ginyu possuem um logo para representá-las, e se você reparar bem, verá que é a própria cabeça do capitão Ginyu.

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #09

O preferido!

Não é nem Goku e nem Vegeta, o favorito de Akira Toriyama é o Namekuseijin mais famoso da série: Piccolo!

curiosidades dragon ball

Curiosidade de Dragon Ball #10

Oi, eu sou o Goku!

Wendel  Bezerra, dublador brasileiro de Goku, faz a voz de diversos outros personagens que conhecemos. Dentre eles: Bob Esponja, Jackie Chan, Metabee, Duke Devlin… Além disso, possui um canal no youtube com milhares de inscritos.

curiosidades dragon ball

E aí? Gostou do post? Conhecia todas? Conta pra nós nos comentários aqui embaixo!

Dependendo do quanto tenham gostado, podemos fazer uma parte 2 \o/

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *