Games Lançamentos Tops de Games

10 Lançamentos de games de Anime que você tem que jogar em 2016

A melhor sensação que temos é poder, além de acompanhar nosso anime favorito, é de entrar no mesmo universo que ele – e isso é algo que apenas o vídeo game nos permite! Aí estão os nossos jogos mais aguardados para esse ano:

10. Digimon Story Cybersleuth

Data: já lançado em 02 de fevereiro
Plataforma: PS4 e PS Vita

Começando a lista com um jogo que entra com o Digimon Tri na comemoração dos 15 anos da franquia. Seguindo o estilo de vários outros jogos de Digimon já lançados, no formato RPG com batalhas em turnos, ele permite que você capture e treine seus digimons para lutar ao seu lado enquanto descobre os mistérios de estranhos acontecimentos que estão ocorrendo no mundo real e digital.

9. Sword Art Online: Hollow Realization

Data: indefinido
Plataforma: PS4 e PS Vita

O próximo da lista é um anime que foi criado para ser um jogo. Sword Art Online: Hollow Realization será a sequência de Sword Art Online: Lost Song e virá com um nível maior de imersão para fãs do anime, pois fará menções de eventos que ocorreram no passado. Junto a isso, teremos mecânicas de combate melhoradas e capacidade de tomar várias decisões que afetarão seu combate. A promessa do jogo é de utilizar a máxima capacidade de gráficos que os consoles da nova geração permitem. É um bom jogo para se jogar enquanto o “verdadeiro” jogo de SAO não é lançado (lembrando que esse não está muito distante da nossa realidade, já estão recrutando pessoas para o teste alfa do jogo).

8. Persona 5

Data: indefinido
Plataforma: PS3 e PS4

Esse possui uma legião de fãs pelo mundo e é um dos jogos mais aguardados da lista. O tema do novo game de Persona 5 seguirá os anteriores – dessa vez será “liberdade” e “como os personagens lidam com essa ideia”. A cor escolhida como conceito foi o vermelho. O jogo continuará de onde os games anteriores pararam e promete uma melhora nos aspectos para os fãs terem a maior experiência possível. A história acompanha o ano letivo do protagonista, enquanto ele interage com professores e explora dungeons. Algumas dungeons serão mapas aleatórios, para garantir que sejam diferentes. O combate em turnos dessa versão permite que o jogador utilize uma arma de longa distância e uma de curta, além de suas personas. O gráfico do jogo está lindo, agora é só esperar pra ver se fará o mesmo sucesso que os jogos anteriores!

7. JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven

Data: meio do ano
Plataforma: PS4

É, pessoal, JoJo está vindo para o ocidente e com ele todas as suas poses estilosas! E que tal se multiplicarmos essas poses por 4,  ao colocar os personagens para lutar num sistema 2×2? Com mais de 50 personagens a escolher, eles estarão divididos por estilo de luta especializado, podendo adequar cada estilo com sua estratégia de luta. Os estilos podem incluir: invocar um espírito para lutar do lado do jogador, carregar a energia para realizar ataques poderosos, lutar montado num cavalo e mais. Os personagens jogáveis vão desde os que já apareceram no anime até os que ainda estão apenas no mangá.

6. Shingeki no Kyojin

Data: 18 de fevereiro no Japão, e indefinido para o resto do mundo ¬¬
Plataforma: PS3, PS4 e PS VITA

Preparados para se sentirem membros da tropa de exploração? Então é melhor aprenderem a usar muito bem o 3D Maneuver Gear, pois o jogo terá muitos combates aéreos com estratégia e você terá que tomar cuidado para não ser devorado. A história é focada na 1ª temporada do anime, com algumas histórias extras, e promete trazer muita velocidade, ação e dinamismo principalmente durante os confrontos contra titãs.

5. One Piece Burning Blood

Data: 21 de abril no Japão; 31 de maio para o resto do mundo e em junho para PC
Plataforma: PS4, XBOX ONE e PC

Será o 1º jogo de One Piece para XBOX e também o 1º inteiramente de lutas diretas! O jogo não seguirá o estilo do Pirate Warriors onde apareciam vários personagens fraquinhos para derrotarmos, ele será apenas com os personagens principais se enfrentando numa batalha de até 3×3. O mecanismo de luta terá 1 lutador principal e 2 suportes que poderão ser alterados no meio da luta entre si, ou seja, 6 personagens para cada lado. Haverá mais de 35 personagens jogáveis e a história seguirá os arcos do anime. Analisando os vídeos do jogo, achei similar a J-Stars Victory Vs, principalmente a movimentação e os ataques do Akainu. Bom, agora é esperar para ver!

4. Pokkén Tournament

Data: 18 de março no ocidente
Plataforma: Wii U

Assim como One Piece, que lançará um estilo de jogo muito adorado por todos, Pokémon fará o mesmo lançando uma versão de Pokémon com movimentos estilo Tekken (daí vem o nome Pokkén!). Ou seja, o jogo seguirá o estilo de ação e pancadaria, com lutas baseadas na sequência de botões para executar golpes que existem no anime. Temos 16 personagens jogáveis anunciados e a promessa de mais por DLC, e além disso 30 Pokémons extras não-jogáveis para dar assistências (buffs) nas habilidades dos lutadores.

3. Pokémon Sun and Moon

Data: segundo semestre
Plataforma: 3DS

Continuando a lista com mais Pokémon, e dessa vez seguindo o estilo dos jogos clássicos, temos o próximo jogo que faz parte das comemorações pelos 20 anos da geração original de games da franquia – que estará disponível para download digital pago pela loja online da Nintendo. Essas versões digitais agora permitirão aos jogadores transferir monstros capturados para Pokémon Sun e Moon através do serviço Pokémon BankA única coisa chata é que os jogos estarão disponíveis em 9 idiomas, mas por enquanto português não é um deles.

2. Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm 4

Data: já lançado em 04 de fevereiro
Plataforma: PS4, XBOX ONE e PC

Finalmente é lançado Naruto exclusivamente pra atual geração de consoles! E junto a isso o jogo trouxe milhões de coisas novas – temos novidades na mecânica da luta, o maior número de personagens que já teve na franquia e que foi inteiramente dublado para o português. Apesar de muitos não curtirem a dublagem, nós sinceramente achamos que no geral ficou muito bom e admiramos o trabalho de dublar jogos de anime. O mecanismo de luta seguirá o de One Piece Burning Blood, ou seja, 1 personagem principal com mais 2 suportes podendo ser alterados entre si. A combinação de ataques dos personagens que tem algum laço estão surreais! A história continua de onde havia parado em Ultimate Ninja Storm 3 e vai até o final do mangá, sendo supostamente o ultimo game da franquia Ultimate Ninja. Vale lembrar que a animação do modo história está linda, e muito melhor que o trabalho que está sendo feito pelo estúdio Pierrot, só pra constar xD

1. Pokémon GO

Data: indefinido
Plataforma: Android e iOS

Sem dúvidas esse é o top 1 da nossa lista! É com certeza o jogo mais aguardado de 2016 pelo fato de ser o mais perto que já chegamos até hoje de nos tornarmos treinadores Pokémon de verdade. Nele, poderemos capturar Pokémons utilizando nossos celulares para localizá-los no mundo real! Foi informado que os Pokémons serão específicos para cada região do mundo e que em razão disso, ocorrerão trocas, pois um treinador da Ásia não terá os mesmos Pokémons que um treinador da América ;D PLEASE COME TO BRAZIL!

Haverá também Pokémons lendários, que estarão em lugares específicos e consequentemente serão mais difíceis de se capturar. Teremos até mesmo ginásios para conseguirmos nossas insígnias! Hanke, um dos responsáveis pelo jogo, afirma que até mesmo as cidades de poucos habitantes farão parte da comunidade do Pokémon GO – ele não planeja deixar ninguém de fora deste jogo que mal conheço mas já considero pacas.

>> E você, que jogos está ansioso para o lançamento em 2016? Compartilhe com a gente!

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *