Animes

8 Atitudes de Otaku Chato que irritam demais!

E aí, otaku, tudo certo? Resolvi criar esse post para compartilhar as minhas experiências dentro desse mundo! Já são mais de 15 anos acompanhando animes e conhecendo o pessoal dessa área. Durante essa vivência, presenciei muita coisa ridícula que alguns otakus chatos andam fazendo, que me deixam puto da cara. Continue lendo para saber quais são!

>> Obs: EU sou otaku. Não estou dizendo de forma nenhuma que ~todos~ os otakus são chatos, mas me referindo a um grupo específico. O problema não é você ser otaku; é ser chato!

>> Confira também os 10 maiores clichês dos animes!

Vamos às coisas chatas:

Endeusar personagens

Sabe aquele amigo que ficou altamente surpreso com o poder de certo personagem e agora só sabe dizer que ele é o mais fodão de todos os animes? Ninguém bate de frente com ele.

“Ah, mas foi dito no episódio tal que ele pode superar os Deuses e bláblá…”

Cara, ele pode ser forte e tudo mais, mas no máximo use como referência personagens do próprio anime. Não compare com de outras séries como verdade absoluta. Falando nisso, esse é o assunto do próximo tópico…

otaku chato
.. Goku é um personagem vítima de endeusamento. Cara, ele só quer lutar. Deixa ele.

Comparar personagens

Geralmente acontece nessa sequência: o otaku chato vai lá e endeusa um personagem. Depois disso, ele não fica satisfeito em dizer que seu favorito é mais o forte do anime – ele precisa provar pra todos que é o mais forte da porra toda! Então começa a fazer comparações que não fazem sentido nenhum!! Geralmente se utiliza de um bait clássico pra gerar essa discussão, a famosa pergunta: Quem é mais forte? Goku ou Saitama? Naruto ou Meliodas?

“Ah, Meliodas repele qualquer poder, só usar o Full Counter”.

Que merda de argumento, cara. Isso se aplica àquele universo criado pelo autor. Quando ele o criou, não pensou em unir todos os universos e fazer eles se quebrarem na porrada! É um saco ver os otakus chatos tentarem provar algo que só pra eles faz sentido…

otaku chato
Postagem clássica de comparação entre personagens. Fonte: Grupo Viciados em Animes do Facebook.

“Meu anime favorito é o melhor”

Ainda nessa vibe de ter que expor (impor) sua opinião, vem a comparação entre animes! Essa deve ser pior que a outra. Não tem como comparar séries, pessoal. Isso acontece porque cada um tem seu próprio gosto. Uns vão amar animes de terror e vão dizer que o melhor que existe é Another, porque a pessoa gosta de ver sangue e suspense. Agora outro vai dizer: “Another? Cala a boca! O melhor é Naruto”. E vão ficar nessa por muito tempo. Cada um tentando impor seu gosto para os outros…

Galera, NÃO EXISTE ANIME RUIM! Existem gostos diferentes. Se a pessoa gosta do anime “X” e tu não, respeita a opinião dela e converse como gente. Tente entender porque ela gosta e quem sabe aprender alguma coisa. Pode ser que a pessoa tenha gostado muito por alguma frase que foi dita no anime, por um personagem marcante, por alguma similaridade com a história de vida dela… Então sossega aí, e aproveita o que você gosta de maneira saudável.

otaku chato
Deixa a pessoa ser feliz assistindo o que ela quiser, pô!

Ser fanboy

Muitas vezes quem endeusa e compara personagens, e também tenta impor seu anime favorito pra cima dos outros, é o chamado fanboy.

Fanboy é tipo o ápice do otaku chato. É aquela pessoa que come, dorme e vive puramente por algo (pode ser um anime ou um personagem). Ao fazer isso, ela se fecha pra qualquer tipo de conversa civilizada e parte pra agressão verbal.

“Debate? Não conheço. Só sei que meu personagem é mais fodão, e que tua mãe é uma puta que não soube criar o filho. Como alguém pode achar o personagem “X” mais forte que o meu?”.

Cara, vocês têm noção do quão escroto é esse tipo de atitude? Xingar uma pessoa só porque a opinião dela é diferente da tua? Vocês precisam aprender a respeitar a opinião dos outros.

Pegue Naruto como exemplo. Ele é um anime que ensina isso: entender as dores dos outros. Uma mensagem tão bonita, e que muitos “fãs” da série agem como se nem tivesse sido mencionado.

otaku chato
Quando os Fanboys se juntam pra xingar alguém.

Ser preconceituoso

Mais um tema que eu fico puto demais: preconceito com o pessoal do próprio grupo! Ser otaku já é fazer parte de um grupo que sofre preconceito. Frases como: “Ah, você ainda assiste essas coisas de criança, né?” e “Nossa, é por isso que você não arruma uma namorada” com certeza já foram escutadas algumas vezes por você. E ainda assim, o otaku chato parece que gosta de fazer bullying com o próprio grupo que já sofre com diversos tipos de preconceitos. No mínimo, o preconceito pode vir em 3 versões:

Anti-yaoi: Muitos “homens”, para demonstrar sua macheza, se mostram altamente ofendidos quando dão de cara com um conteúdo homossexual (claro, homossexual entre homens, com mulheres tá de boa, né? u.u). Quando estão scrollando o facebook e dão de cara com casais como Naruto e Sasuke, ou Deku e Bakugou, eles dizem na merma hora: “Ui, que coisa escrota. Não posta isso no grupo. Que nojo”. Vocês já pararam pra pensar que aquilo não foi postado pra vocês, e sim pra pessoas que gostam desse conteúdo? Você não precisa ir lá dar a sua opinião escrota. Aquilo não foi pra ti. Se você não gosta, respeite o gosto dos outros. Você pode simplesmente rolar a página e pronto, sumiu! E o cara que faz isso geralmente é o mesmo que posta no feed wallpapers de putaria com personagens mulheres. Só hipocrisia…

otaku chato
Toma um yaoi do Eren e do Levi pra ir se acostumando xD

Shoujo é coisa de gay: Assim como tem o otaku chato que rejeita yaoi e gosta de avisar isso ao mundo inteiro, existem os preconceituosos com shoujo. Galera, vou deixar minha opinião aqui de otaku vivido sobre shoujo e qualquer outra categoria de anime: só porque alguém assiste a tal tipo, não se pode tirar nenhuma conclusão sobre essa pessoa. Eu prefiro shounen e seinen, e vez ou outra assisto um shoujo. Não sou gay, mas tem vezes que eu quero outra vibe. Não quero só pancadaria, superação, sangue ou algo pra pensar muito. Quero ver algo romântico, slice of life… OS ANIMES ESTÃO AÍ E SÃO PRA TODOS! Tu pode ser gay e assistir shounen, pode ser trans e curtir seinen, lésbica e curtir yaoi… foda-se, cara. É só uma parada que você vai assistir e deu! PAREM DE ROTULAR TUDO!

otaku chato
Aí um anime que muitos amavam assistir e nem sabiam o que era shoujo.

Otaku mulher (que aliás não se chama Otome!): Otaku chato é uma espécie que gosta de se mostrar o espertão. Além disso, vive dentro da área de conforto dele com todos os seus amigos homens que sabem tudo de anime. De repente, aparece uma menina que começou a se interessar por anime e decide conversar com ele sobre alguma série que viu e gostou muito. Como o chato retribui? Fazendo perguntas sobre o anime para diminuir a guria, querendo provar que ele sabe mais. Começa a chamá-la de poser, e assim a menina se afasta – ou dele, ou dos animes, talvez de ambos. Pouco tempo depois vem o mesmo otaku chato falando: “pô, não tem nenhuma otakinha pra eu namorar por aqui, né?”. É cara, não tem e nem vai ter. Babaca!

otaku chato
Como as meninas se sentem quando os babacas vêm com um interrogatório desses.

Fazer piadas usando Boku no Pico

Esse aqui eu acho muito idiota mesmo. Provavelmente é otaku chato de 10 anos de idade mental. Ele entra num post de discussão (criado por outro otaku chato) que pergunta qual é o melhor anime, e comenta: “Boku no Pico, sem dúvidas”. Cara, isso é muito idiota. Se você estivesse realmente falando a verdade, beleza. Mas não cara, tu tá lá repetindo algo que viu outra pessoa fazer e se achando o engraçadão. Porra, vê se cresce. Ah, fora querer confundir um otaku iniciante ao invés de ajudar.

O iniciante pergunta:

“Como é o nome daquele anime que tá fazendo sucesso? É Boku alguma coisa né?” (se referindo a Boku no Hero)

O idiota responde:

“Sim, é Boku no Pico, pesquisa lá. Você vai gostar”.

Porra cara, tu és um piadista mesmo, hein!

otaku chato
Tu és tão sarro que até o Pico riu da tua piada.

Achar que vendas comprovam a qualidade do anime

Lembra o que falei de impor algo a alguém? Pois é, tem gente que tenta usar o argumento do lucro pra isso. Digamos que é um pouco mais aceitável, mas não é regra, cara…

Otaku chato fala:

“One Piece é o melhor anime de todos os tempos, olha o volume de vendas de mangás dele”.

Olhei, e aí?

“É o título com mais vendas do planeta, então é o melhor”.

Não cara, é o título que a maioria gosta, mas a maioria gostar não significa que é o melhor. Tem muitas coisas que influenciam nisso. Embora eu ache One Piece muito foda, tem muita gente que não acha! E não posso simplesmente jogar esse dado na cara da pessoa e esperar que ela concorde comigo e entre no meu bando pra procurar o One Piece. Como mencionei em outro tópico, cada um tem seu gosto, e não vai ser porque a maioria gosta que eu também irei gostar.

otaku chato
Não adianta empurrar essa informação pra cabeça dos outros que ela não vai entrar.

Reclama e não colabora

Mais um otaku chato que me deixa putoooooo. Shineeeeeeeeeeee! Esse é o otaku que reclama sobre o anime dele não ter novas temporadas. Fica chorando a toda hora mas não faz nada pra colaborar com isso: adora assistir anime em sites piratas. Carinha, se você gosta de algo, você tem que ajudar financeiramente para que ele se mantenha! Pesquise as diversas maneiras de se fazer isso. Pode ser comprando Blu-ray/DVD do anime, figures, mangá na banca… Basta pesquisar e escolher uma boa maneira para você colaborar com esse nicho, dentro da sua realidade. Eu por exemplo comprei o DVD de Saint Seiya: Lost Canvas porque queria que houvesse a segunda temporada do anime. Infelizmente isso não aconteceu, mas fiz minha parte. Vou deixar aqui minha dica: assine o Crunchyroll. É uma plataforma de streaming igual ao Netflix, mas é inteiramente recheada com animes. É oficial e busca sempre trazer os melhores animes da temporada com a qualidade de 1080p. Vale super a pena!

otaku chato
Parem de reclamar e vão lá fazer!

Acabou. Chega de ódio por hoje xD Espero que eu alcance ao menos um otaku chato e o faça pensar um pouco sobre suas atitudes.

Se você também passa raiva desse pessoal junto comigo, escreve aí nos comentários. Que situações que você já passou por conta de um otaku chato? Adorarei ler para nutrir um pouco mais esse ódio que corrói meu estômago.

Beijinho no kokoro de vocês! Até a próxima.

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *