cosplayers do wasabi 2018
Conheça o cosplayer Cosplay

8 Cosplayers do Wasabi 2018 que você tem que conhecer!

É cosplay que você quer? Então se prepare para conhecer 8 cosplayers do Wasabi 2018, evento que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto em Florianópolis e que teve a participação de cosplayers sensacionais.

A galera que entrou nesse post é só do sábado, dia em que estivemos no evento fazendo a cobertura, que você pode conferir clicando AQUI! Vale lembrar que escolhemos os participantes desse post de maneira aleatória. Então você encontrará tanto cosplayers experientes, como iniciantes.

>> Se você está iniciando e quer obter dicas profissionais para melhorar seu cosplay, clique aqui!

cosplayers do wasabi 2018

Fiquem agora com os cosplayers do Wasabi 2018!

Guido Júnior ~ Sanji Vinsmoke (One Piece)

cosplayers do wasabi 2018

Facebook: /guidojunior547 // Instagram: @guido.jr66

Idade: 21 anos
Profissão: Autônomo, trabalha com confeitaria (Exatamente! O cara é confeiteiro é faz cosplay do Sanji, sensacional \o/)
Quantos cosplays já fez: O Sanji é o segundo cosplay. Já faz ele há dois anos. Seu primeiro cosplay foi o Naruto Sennin.
Por que o Sanji? Eu na realidade, quando estava fazendo o Naruto, eu já tava pensando em mudar, porque eu conhecia bastante de Naruto, já tinha acabado o anime. Ia começar Boruto, mas eu não tava afim mais do Naruto porque o pessoal tava muito em cima. Porque quando você veste o Naruto, é um personagem tão principal que o evento fica ao redor de você. Você chama muita atenção. Aí eu pensei num secundário que fosse mais a minha cara, que tivesse mais a ver comigo. Porque o Sanji tem muita personalidade, por mais que ele seja um secundário, ele também tem a sua protagonização, ele é muito forte. Também gosto do jeito que ele trata as pessoas no anime. Ele tem muitos amigos. Pela sua personalidade, ele acaba batendo sempre de frente com as pessoas. Ele tem o amigo que é o mais fiel dele que é o Zoro e o Luffy. Eles também não são de muitas palavras entre si porque eles demonstram isso com gestos. Mas até as brigas deles tem muito amor e muita emoção. Ele também trabalha com comida e gosta de garotas, que é o que eu gosto basicamente.
Fez ou comprou o cosplay? Bem, eu que fiz na realidade já tinha alguns acessórios. O terno até foi bem fácil, não gastei muito. E o resto eu fui adquirindo. Eu ganhei a peruca e aí comecei a fazer, né?
Onde você comprou algumas peças para seu cosplay? Bom, geralmente eu fui vendo os preços. Eu consegui achar as peças num brechó, e eu não paguei mais do que 5 reais. O terno completo é da makenji. Você consegue qualquer coisa muito barato hoje em dia. Todo mundo tem peças boas e eles podem doar até pra você. Não desista do seu sonho de cosplay. Você consegue tudo muito barato e muito fácil.
O que mais gostou? A peruca. Ela dá um caráter melhor pra pessoa quando ela não tem um cabelo bom. Mas eu gosto do look em geral, porque ele combina. Ele é um conjunto. Se você caracterizar só uma parte, a pessoa pode não reconhecer.
O que mais deu trabalho? Achar sapato que fosse mais parecido. Achar um sobretudo ou um blazer que fosse mais parecido com a série. Isso aí dá uma série de trabalho, porque alguns tem botões esquerdos, outros tem botões direitos. São formas, são regras de países diferentes, então tem regras diferentes. Mas de qualquer forma você consegue achar de tudo muito barato.

Dica:Escolha um personagem que você se identifique. Você não precisa saber a história, mas você precisa gostar dele. E tente ser o mais original possível. Faça piadas, seja você mesmo, fale frases de efeito, e mostre quem você é!

Mais fotos do Sanji:

cosplayers do wasabi 2018

Diogo Fronza ~ Reaper (Overwatch)

cosplayers do wasabi 2018

Idade: 25 anos
Profissão: Estagiário do GMOC, centro de pesquisa do IFSC da área tecnológica.
Quantos cosplays já fez? Esse é o primeiro.
Por que o Reaper? Porque ele é meu personagem favorito, e eu adoro ele de paixão. O design dele é incrível.
Fez ou comprou o cosplay? Algumas partes eu comprei. A máscara, por exemplo. E outras coisas eu pedi pra uma amiga minha fazer. Que é mais com impressão 3D e outras coisas.
Tempo de confecção: Foi uns 6 meses. Até achar as peças e solicitar… Eu pedi a maioria das coisas de São Paulo, então até chegar demorou… Ainda teve a crise a crise do correio e paralisação. Então demorou uns 6 meses mesmo.
Onde você comprou algumas peças para seu cosplay? Eu comprei com um cosmaker muito bom lá de São Paulo.
O que mais gostou? Foi a máscara. Eu achei que a máscara tá perfeita. Sensacional.
O que mais deu trabalho? Como eu comprei a grande maioria das coisas, só achar o material que foi o mais chatinho. Achar material foi bem difícil. Eu tive que pesquisar em algumas lojas… Foi bem correria pra achar o melhor material pelo melhor preço. Mas tirando isso aí, foi tranquilo.
Materiais: Maior parte do cosplay é EVA e corino. Só que na parte do centro onde tem os detalhes em alto relevo é um EVA de 12mm recortado e revestido em vinil com textura de fibra de carbono. A arma é em madeira, EVA e pintada a mão. A máscara é uma máscara de airsoft com fibra de carbono com as telas por dentro.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais do Reaper, clique aqui!

Dica:Faça cosplay porque é bom! Seja o personagem, sabe? É massa, é incrível a sensação de estar usando isso.

Mais fotos do Reaper:

Tamires Peres ~ Mercy – Vitória Alada (Overwatch)

cosplayers do wasabi 2018

Facebook: /princess.of.the.mushroom.kingdom // Instagram: @tamiresmperes

Idade: 21 anos
Profissão: Designer de produto, pretendendo fazer mestrado em engenharia de materiais.
Quantos cosplays já fez? Cerca de 7 cosplays. Eu faço cosplay há 5 anos. Só que cosplay se tornou um hobby muito caro, então a gente vai fazendo de pouquinho em pouquinho. Esse cosplay demorou quase 1 ano pra ser feito porque eu mandei fazer muita coisa fora, e muita coisa eu fui fazendo de pouquinho em pouquinho aqui no Brasil.
Por que a Mercy? Em primeiro lugar, porque eu sou main Mercy. Overwatch é um jogo que reuniu muitos dos meus amigos. Foi um dos primeiros jogos em FPS que eu realmente curti jogar. Porque eu sou jogadora de RPG, eu nunca me dei muito bem em FPS. E mesmo em RPG eu sempre peguei classes de cura. Então quando veio o BETA do Overwatch, a gente jogou e eu fiquei completamente apaixonada na Mercy e pensei: “Ah não, essa é minha main, vai ser isso”. Foi aquele encontro total, eu olhei pro personagem e foi aquilo que eu quis.
Fez ou comprou o cosplay? Então, foi meio a meio. Teve partes que eu fiz e teve partes que eu comprei. A minha arma eu fiz o arquivo em impressão, eu modelei ele digitalmente, e mandei imprimir em 3D em São Paulo. Depois eu vim pra cá e pintei. As asas eu comprei com um cosmaker dos Estados Unidos, que já faz bastante coisa pra mim. Chegando aqui eu pintei elas também. E a roupa eu consegui comprar pronta, só que sob medida. O sapato eu mandei fazer, mas só vai ficar pronto mais pra frente, lá pra BGS. Mas então eu peguei o sapato mais básico, que mais parecia, e no mais é isso. O resto foi tudo feito. A peruca foi personalizada. Eu comprei uma peruca loira e personalizei ela inteira… No mais é isso.
Tempo de confecção: Esse cosplay foi quase 1 ano pra poder fazer ele inteiro. Levando em consideração o tempo que demora pras coisas virem por importação. A modelagem da arma em SolidWorks em arquivo .stl demorou bastante porque é uma arma bem detalhada, é muita coisa pra poder modelar. A roupa veio pronta, então foi mais ajuste de costura, coisa bem simples. Mas pra poder terminar, terminar mesmo, foi 1 ano.
O que mais gostou? Foi a peruca. Isso foi porque ela deu muito trabalho pra fazer. Eu comprei 2 perucas. A primeira veio com um topete muito alto, e eu sou muito baixinha, então ficou um negócio extremamente cabeçudo. Eu fiquei literalmente um funko de Mercy, porque eu fiquei muito pequenininha e cabeçuda xD. Não rolou. Aí eu comprei mais uma que veio sem volume nenhum. Aí eu fiquei: “tá, faz um cacho aqui, puxa volume daqui, penteia de lá”, aí não deu, apaixonou.
O que mais deu trabalho? Foram as asas. Apesar delas já terem vindo prontas, deu muito trabalho dar o acabamento nelas. E ainda não tá perfeito do jeito que eu quero. Pra BGS eu vou dar mais uma ajeitada nelas. Ajeitar a pintura, passar verniz… Porque EVA, do jeito que é feito, pode ser tornar um material muito frágil ou muito resistente. Então pra mim, ele ainda tem que se tornar um pouco mais resistente.
Materiais: Quase todo de EVA e tecido. A parte mais dourada é courino, e a arma é impressão 3D em plástico ABS. Com o ABS dá pra fazer banho de acetona, aí ele fica liso e apaga as marcas de filamento de impressão.

>> Se quiser conhecer se aprofundar um pouco mais sobre alguns dos materiais da Mercy, clique aqui!

Dica: “A minha dica é não se importar com a opinião dos outros, porque isso é um negócio que afeta muito. Assim, eu sou uma pessoa que tem alguns problemas pessoais, mas quando eu boto o cosplay, eu esqueço de tudo. Cosplay é o que faz bem pra mim. Então é não se importar com biotipo, com cor, com nada. Só fazer o teu cosplay e ser feliz. Ele estando bom pra ti, não importa o jeito que tá pros outros.”

Mais fotos da Mercy:

cosplayers do wasabi 2018

Foto bônus de Mercy vs Reaper!

cosplayers do wasabi 2018
Reaper e Mercy se estranharam um pouco antes da entrevista xD

Francielle Melo ~ Shii Tsuu (Code Geass)

cosplayers do wasabi 2018

Facebook: /MelloliCosplay // Instagram: @mellolifranci

Idade: 19 anos
Profissão: Trabalha numa metalúrgica
Quantos cosplays já fez? Eu já fiz alguns… Que eu me lembre agora foram 5.
Por que a Shii Tsuu? Porque eu achei uma personagem muito legal e eu me identifiquei bastante com ela. Meu namorado também tinha já o cosplay do Lelouch, então eu resolvi acompanhar ele.
Fez ou comprou o cosplay? Eu ganhei da irmã do meu namorado (o Lelouch do post 😀 ), se não me engano, ela comprou do Aliexpress. Mas o Cheese-kun fui eu que fiz.
Tempo de confecção: 1 dia. Algumas horas na verdade. Eu fiz o molde, aí eu já tinha o tecido e recortei. O primeiro não deu certo, aí eu tive que refazer ele por causa do rosto. Ele ficou borrado quando eu tava costurando. Eu coloquei um tecido sobreposto no outro, e ele borrou, aí eu tive que refazer depois.
O que mais gostou? Do Cheese-kun, é claro xD
O que mais deu trabalho? Foi a maquiagem. A roupa também é bem complicada, até porque ela é um macacão, então pra ir no banheiro é complicado… Tem que tirar a peruca, tem que tirar tudo. Então é bem complicado…
Materiais: Feltro. O chapeuzinho foi com moletom, era um pedacinho de tecido que eu tinha sobrando lá em casa.

Dica: “Você não deve desistir. Não é porque você fez um personagem uma vez que você não gostou, que você não vai mais usar ele. Você pode reformar ele. Você talvez consiga chegar naquele ponto que você queria do personagem, de você ficar satisfeito com ele. Eu aconselho as pessoas a não abandonarem os seus cosplays porque elas fazem e deu errado. Eu quero que elas continuem tentando até o dia em que elas fiquem satisfeitas com o resultado.”

Mais fotos da Shii Tsuu:

cosplayers do wasabi 2018

cosplayers do wasabi 2018

Carlos ~ Lelouch Vi Britannia – Imperador (Code Geass R2)

cosplayers do wasabi 2018

Idade: 24 anos
Profissão: Trabalha em uma fábrica de linha.
Quantos cosplays já fez? Dois. Esse é o primeiro, no caso. Aí tenho outro que é o Kaito do Hunter X Hunter. Mas esse foi o primeiro que foi feito mesmo.
Fez ou comprou o cosplay? Comprado. Só o detalhezinho do sapato que foi feito.
Comprou o cosplay completo? Primeiro eu só tinha comprado a fantasia, a calça, a capa, essas coisas… Aí depois eu comprei a peruca. E o sapato foi estilizado ontem. Então tem que dar uma ajeitada nele porque não ficou muito bom ainda.
Onde comprou? Veio do Aliexpress. Faz um tempinho que comprei.
Foi taxado? Graças a Deus, não. Porque iria ser muito… xD
Fez algum ajuste no que foi comprado? Foi só trocado os botões, porque eles estavam oxidados, estavam meio pretinho, aí foram botados novos.
Teve algum item que foi difícil de achar? O sapato. Porque é difícil achar um sapato que tu quer, e eu fui até em uma outra cidade pra achar ele. E o precinho não tava bom, mas foi o que deu…
O que mais gostou? Eu não sou muito fã de branco, mas acabo só fazendo cosplays que usam branco xD Eu gosto dos detalhes também.
O que mais deu trabalho? O calor, colocar essa capa, porque ela tem um grampinho aqui no ombro, aí fica balançando. Às vezes, quando eu não boto certo, ela fica meio caída e aí puxa tudo. E como ele é comprido, às vezes tu dá aquela abaixada e pisa em cima. Tanto é que tem esses detalhezinhos da pedrinha aqui, já pisei em cima e arrebentou… É ruim…

Dica: “Faz o personagem que gosta. Se tu acha que não ficou bom, não desanima, continua fazendo, melhorando… E sempre faça o que tiver vontade, porque se fizer só porque o outro quer, não tá certo.”

Mais fotos do Lelouch:

cosplayers do wasabi 2018

cosplayers do wasabi 2018

Foto bônus de Lelouch e C.C. juntinhos <3

cosplayers do wasabi 2018
Casal que faz cosplay junto, permanece junto!

Priscila Rossinski ~ Asuna Yuuki (Sword Art Online)

cosplayers do wasabi 2018

Facebook: /priscila.rossinski

Idade: 28 anos
Profissão: Auxiliar de PCP
Quantos cosplays já fez? Três.
Por que a Asuna? Isso na verdade foi um conjunto. Porque meu marido gosta de poucos animes, aí a gente decidiu fazer junto. Ele adorou SAO, e disse: “vamos fazer”.
Fez ou comprou o cosplay? Um pouco dos dois.
O que foi comprado? A roupa em si, eu comprei ela pronta.
Onde foi comprada? Eu comprei de uma outra cosplayer de São Paulo.
Fez algum ajuste no que foi comprado? Não, veio certinha.
Teve algum item que foi difícil de achar? A bainha da espada. Era muito difícil de fazer, então eu decidi comprar ela.
O que mais gostou? Do conjunto em si. Porque foi uma coisa que eu e meu marido decidimos. E também, a história do anime, é muito linda dos dois… É tudo, não tem apenas uma coisa em si.
O que deu mais trabalho? A peruca. A peruca sempre dá trabalho. Porque qualquer movimento em falso ela embaraça, ou enosa… A peruca sempre dá trabalho, o restante é só levando.

Dica: A pessoa tem que decidir o que quer fazer, o que tu gosta. Ah, tu gosta de Naruto? Vai Naruto mesmo. Aí assim, tu vai adquirindo experiência. E não ter vergonha, porque isso é essencial.

Mais fotos da Asuna:

Heloísa Basquiroto ~ Katarina – skin Gatinha (League of Legends)

cosplayers do wasabi 2018

Instagram: @basqviroto

Idade: 20 anos
Profissão: Estudante de direito, e agente temporária da polícia militar.
Quantos cosplays já fez? Esse é o primeiro que eu tô começando mais sério mesmo.
Por que a Katarina? Eu gosto muito dessa skin no jogo, então foi uma ideia que eu tive. Eu não jogo tanto com ela, mas eu tô aprendendo justamente por causa do cosplay. Eu tô me esforçando pra aprender.
Fez ou comprou o cosplay? Eu mandei fazer ele.
Comprou o cosplay inteiro? A roupa e os acessórios eu mandei fazer com os cosmakers. Aí o resto, a peruca, eu fui achando eu outros lugares… Mas eu mandei fazer tudo mesmo.
Fez algum ajuste no que foi comprado? Por enquanto não, mas eu tô pensando em estilizar a peruca daqui pra frente.
Teve algum item que foi difícil de achar? A peruca. Como eu ainda não tinha feito cosplay antes, eu tive que dar um buscadinha na internet e dá um pouco de insegurança de comprar em algum lugar que eu ainda não conheço, já que eu ainda não tinha familiaridade.
O que mais gostou? Ele no geral foi uma satisfação muito grande, porque como eu disse, eu gosto muito da personagem em si, eu gosto também dessa skin que ela tem. Então no geral foi uma realização pra mim.
O que deu mais trabalho? Montar ele e colocar. Como ele tem muito velcro no cinto e essas coisas, e é todo peludinho, começa a grudar em tudo. Então isso é um pouco complicado nele.

Dica: “Pesquise o trabalho dos cosmakers, eu escolhi um pessoal que eu via os cosplays que eles faziam e que me agradou, então era alguém que eu sabia que podia confiar porque ia ficar de um jeito que eu ficaria satisfeita com o trabalho. Ah, e se divirta!”

Mais fotos da Katarina:

cosplayers do wasabi 2018

Gustavo ~ Meliodas (Nanatsu no Taizai)

cosplayers do wasabi 2018

Idade: 17 anos
Profissão: Estagiário na prefeitura, e estudante.
Quantos cosplays já fez? Esse é o primeiro que eu fiz. Eu tenho outros que eu não chego a colocar como cosplay. Tenho a roupa de shinigami de Bleach, que não tem peruca, não tem espada nenhuma… E uma roupa de pistoleiro do velho oeste (essa roupa é de um filme brasileiro cujo nome é: Um pistoleiro chamado Papaco).
Por que o Meliodas? Porque é um personagem que eu me identifico. Eu faço coisa dele na internet com RPG há mais de um ano. É um personagem que eu gosto bastante. Então eu decidi fazer ele.
Fez ou comprou o cosplay? Eu fui comprando algumas coisas e fui utilizando elas. Eu mandei fazer o colete e a bandoleira do personagem. A espada eu comprei numa loja por aí, que inclusive veio ao evento. A camisa é uma camisa social normal. Uma calça de moletom branca, normal também, que eu mandei cortar pra ficar no tamanho certo. Uma capa de tênis. Uma gravata normal. Fui fazendo com coisa que tinha e coisa que teve que mandar fazer. O colete, por exemplo, tu não vai encontrar assim pra comprar em algum lugar. Tem que mandar fazer mesmo.
Fez algum ajuste no que foi comprado? Eu tive que trocar de colete. Esse aqui é meu segundo colete. Eu tinha um outro, só que o outro foi feito em uns dois tamanhos menor que o meu. Daí ele não fechava. Ele ficou comprido, mas não ficou largo. Como também não tô muito em forma, não ajudou. Essas abas que ficam aqui pra frente, ficaram pro lado. Aí ainda ficou meio torto, e pensei: “ah não, vou melhorar isso”. Próxima vez que eu fizer, aí compro um melhor, aí ele tá aqui agora.
Teve algum item que foi difícil de achar? Não, pior que não. Ali onde eu moro tem bastante costureira, então foi fácil nessa parte. Camisa social branca e calça de moletom  são coisas fáceis de encontrar. Peruca tinha no mercado livre, na época. Aí foi fácil. Foi tudo realmente fácil de encontrar.
O que mais gostou? Foi a espada. Eu até coloco ela de decoração no meu quarto. Eu furei a parede pra deixar ela pendurada lá. É a coisa que eu provavelmente mais gostei do cosplay em si.
O que mais deu trabalho? O colete, a bandoleira, e a capa do tênis, porque eu mandei fazer e a menina se atrasou no prazo. Aí eu tive que ir buscar, senão, não chegaria a tempo pra ir no evento.

Dica: “Só faça cosplay se tiver dinheiro.”

Mais fotos do Meliodas:

E esses foram os cosplayers do Wasabi 2018! Espero que você tenha gostado.

Se você apareceu no post e tem alguma informação que deseja alterar, deixe nos comentários ou envie uma mensagem diretamente pra nossa página do Facebook.

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

2 thoughts on “8 Cosplayers do Wasabi 2018 que você tem que conhecer!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *