anime gakuen 2017
Eventos Santa Catarina

Anime Gakuen 2017: Edição Dragon Ball – Confira como foi!

O aguardado Anime Gakuen 2017 passou, e estamos aqui para contar como que foi! O Gakuen tem criado a identidade de todo o ano fazer o evento com tema de um anime, e vendo o hype que Dragon Ball estava esse ano devido ao Super (que está sendo lançado tanto no Japão, quanto no Brasil) aproveitou para usá-lo nesta edição e assim trazer diversas atrações sensacionais para os fãs da franquia.

>> Veja as fotos que tiramos nos dois dias do evento clicando aqui!

anime gakuen 2017
Galera do concurso cosplay reunida. Foto: NANL BR.

Com o tema sendo Dragon Ball, esperávamos ter mais cosplayers dos personagens das séries, porém os de Naruto e One Piece se destacaram (org, que tal próximas edições com esses temas, hein hein??).

Para nós que curtimos anime, algumas de nossas atrações favoritas foram justamente as escolhidas dentro da temática – o papo com o Nelson, da Casa do Kame, e com a dubladora da Bulma, Tânia Gaidarji -, e também o show do Player Tauz.

Enquanto esperávamos o Nelson da Casa do Kame, estava acontecendo uma palestra de um dos criadores do canal Voice Makers. Não sabíamos exatamente quem era, mas quando começaram a falar memes como “Zabuza Momochi, o demônio do gás oculto” e colocaram outros vídeos dele para assistirmos, me dei conta de que já conhecia seu trabalho. Acabou sendo uma surpresa, principalmente por haver cosplayers de Zabuza espalhados pelo evento e que devem odiá-lo visto que passaram o dia todo ouvindo o meme.

Ao final da palestra do Voice Makers, foi a vez do Nelson chegar chegando com o universo de Dragon Ball no Anime Gakuen 2017. O youtuber tirou dúvidas, falou sobre teorias e contou várias curiosidades sobre seu início no YouTube, além de compartilhar algumas de suas coisas favoritas com relação à série, é aquele cara que sabe bem do que está falando e por isso consegue interagir como fã com quem estava assistindo. No final rolou um concurso de melhor Kamehameha, onde o ganhador era escolhido pela plateia; no final, o Voice Maker foi campeão e levou o prêmio, uma figure de Dragon Ball, pra casa. Postamos sua participação em nosso insta stories (@noanimenolifebr), mas salvamos pra vocês verem aqui 😀

Voice Maker no campeonato de Kamehameha organizado pelo Nelson da Casa do Kame!Esses e outros vídeos estão no nosso stories Instagram. Vão lá ver antes que passem as 24hrs!Segue lá: noanimenolifebr

Posted by No Anime No Life on Sunday, September 10, 2017

A Tânia, por sua vez, é uma figura por si só e não precisava de muito para fazer a galera cair na gargalhada! Atrevida, zoeiríssima e super gente boa, não economizou na sinceridade e foi muito aberta tanto quanto a temas polêmicos  ͡° ͜ʖ ͡° quanto a conversar e tirar fotos depois. Um amorzinho mesmo!

Ela preparou um vídeo para sua chegada no Anime Gakuen 2017 , onde dublava a Bulma e mostrava outros diversos personagens de quem fez a voz. A Tânia ainda fez duas brincadeiras com a plateia. Na primeira, a pessoa que lembrasse mais nomes dos personagens dublados por ela levava um prêmio de Dragon Ball. A segunda foi hilária, uma performance entre duas cosplayers de Bulma que estavam no evento, onde tinham que encenar tudo que a Tânia falava na voz da personagem, no improviso mesmo! E pode ter certeza que vindo da Tânia, com certeza saíam umas p*tarias sem ela nem pensar 😀 Esperamos que esse jeito dela não a impeça de ser chamada em outros eventos, porque sinceramente, foi a melhor coisa do dia.

O auditório contou mesmo com uma ótima seleção de atrações nos dois dias, contando também com as youtubers Haru e Satty, que tiveram uma conversa bem descontraída com seus fãs sobre a vida de youtuber, animes e desenhos.

O público, é claro, também faz o evento! Os cosplayers são sempre atrações à parte, e no Anime Gakuen 2017 pudemos ver personagens como Suzumiya Haruhi, Tooru de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon e Zabuza Momochi, sim, ele mesmo, o demônio do gás oculto da série Naruto (desculpa, Zabuza).

Também compuseram o evento a parte externa, com as delícias e ensinamentos da tenda Associação Nipo-catarinense + Nipocultura (sonhando com o gyoza de novo, por favor!), e a interna com estante de tiro virtual, partidas de League of Legends, lojinhas, hipnose, e até uma pequena (em largura, não altura!) parede de escalada.

O K-Pop continua em seu auge, com a galera que não descolava os olhos do palco principal durante o Asian Dance Challenge e (quando não tinha K-Pop no palco) ia lá causar superlotação na sala do BrazilKorea =P

anime gakuen 2017
Galera assistindo ao Asian Dance Challenge. Foto: NANL BR.
anime gakuen 2017
Mesmo com asas, Sakura decide escalar 😛 Foto: NANL BR.

Uma das críticas ouvidas foi com relação ao beco dos artistas, que ficou bem escondido em uma área atrás do auditório, sem sinalização, só quem perambulasse aleatoriamente por aqueles lados acharia. Felizmente, as reclamações foram ouvidas pela organização do Anime Gakuen 2017 que contornou o problema no segundo dia, colocando as mesas mais para perto da entrada do auditório e anunciando no palco principal. Infelizmente alguns artistas, chateados, nem chegaram a voltar no domingo por conta do problema. Já tínhamos comentado sobre essa área problemática do Centro Multiuso em outras edições.

Mesmo tendo um contratempo e não podendo comparecer para seu show no sábado, player Tauz encerrou domingo levantando toda a galera que já estava quase sem energia depois de dois dias de evento, com seus raps épicos de nossos personagens favoritos!

Agora é esperar o Gakuen de Verão que vai acontecer dias 10 e 11 de março em outro local: MundoCar Mais Shopping (São José/SC) !

Nos vemos lá!

 

Anime Gakuen 9ª Edição
Data 9 e 10 de setembro de 2017 – 10:00 às 20:00
Local Centro Multiuso – Beira-Mar de São José/SC
Site http://animegakuen.com.br/home
Álbum de fotos
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1524600437588712.1073741857.869384383110324&type=1&l=5666076a02

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *