Eventos Santa Catarina

AniVenture 2017 – Confira como foi!

Faz pouco mais de uma semana que acabou o AniVenture, e escrever esse post faz eu sentir mais saudades ainda. Pelo menos, o evento deixou lembranças que guardarei para sempre <3 Continue lendo para entender nossos sentimentos.

Começamos o sábado participando do meu amado AniQuiz. O quiz teve muitos participantes (isso me deixa bem feliz) e incluiu animes de todos os gostos e épocas. Estávamos sedentos pelo lindo troféu, porém a disputa foi equilibrada e não conseguimos vencer… mas isso não diminuiu nem um pouco a diversão de participar! Só ficou faltando cadeiras pro pessoal sentar e ficar mais à vontade, principalmente pra escrever.

aniventure
Olha só esse troféu vermelho lindão, queria taaanto! Foto: NANL BR

Após o AniQuiz, teve a palestra com Ricardo Juarez, um dublador com a clássica voz de dublador (o que será isso?) e papeis marcantes como Johnny Bravo, o narrador (Digimon), Edu (Du, Dudu e Edu), Draven (League of Legends), e diversos outros. Mesmo conhecendo seus papeis, a cada momento ele mencionava mais um que eu não fazia ideia – por exemplo, o computador do Coragem, o Cão Covarde e a voz de diversas vinhetas da Rede Globo. O pessoal pediu para o Ricardo fazer interações divertidas entre os personagens, e ele se saiu muito bem na criatividade! Na sessão de autógrafos, pedi pro Ricardo gravar um vídeo comigo dublando o Johnny Bravo. Nas horas vagas eu brinco de fazer a voz dele, mas parece que tenho muito a aprender ainda, hehe. Mas foi extremamente divertido, desbloqueei mais uma conquista da minha vida \o/ #achievementunlocked

Agora um dos pontos fortes do AniVenture: CONCURSO COSPLAY! Aconteceu a 2ª edição de seletivas pro WCS e YCC, isso sempre faz com que o nível da competição aumente. Nesse ano tivemos cosplays bem diversificados. Tinha de games, séries, filmes e o que nos deixou realmente feliz, váriooos de anime 😀 Gravamos diversos boomerangs do instagram de poses épicas dos cosplayers. Para nós, o grande destaque do concurso foram as apresentações pra disputar a vaga pro WCS! Embora a apresentação de Inuyasha e Kaguya tenha sido emocionante e de arrepiar, a dupla Kefka e Terra de Final Fantasy VI  agradaram mais aos juízes, com uma interpretação mais que digna de representar o AniVenture em São Paulo, no Anime Friends. Para o YCC, o AniVenture enviou o belíssimo cosplay de Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas.

Para a nossa sorte, tivemos a chance de mais uma vez aproveitar a presença da dupla do Bunka Pop, falando sobre suas experiências com cosplays, preconceito, etc. Moo e Jack tiveram uma conversa bem descontraída com os nossos apresentadores favoritos, Kabum e Priss. Melhor quarteto ❤ (confesso que rolou uma invejinha da Moo, quando ela contou que além do Bunka também está trabalhando em uma loja de mangás. #jobgoals ou nem? :3 Também queremos isso agora Moo, arranja pra nós aí xD)

O outro ponto alto do evento foi o Beco dos Artistas! Talvez nosso espaço favorito do AniVenture 2017. Várias pessoas talentosas mostrando suas artes, como ilustrações, mini esculturas, perler beads, sketches na hora, bótons, porta-retratos e por aí vai. Inclusive, uma caloura minha do Design estava lá vendendo suas coisinhas e aproveitei pra comprar. Foi nessa área que gastamos, ou melhor, investimos todo o nosso dinheirinho, apoiando o pessoal a fazer mais artes incríveis \o/

Encaminhando o ending do post, vamos de música! Primeiro as bandas: a Hokuten, que praticamente foi coagida a tocar 4th Avenue Café depois de nossas ameças pelo Facebook (hahaha, diz aí Tiago xD) e a Hikaru Squad, cujo repertório chama a atenção pois não é sempre que se escuta Does num evento de anime Power Rangers deles é de empolgar qualquer um.

Por fim, vale mencionar o concurso We Love K-pop, organizado pelo mesmo pessoal do Wasabi Show e que hoje já se mostra o maior de Santa Catarina. E não é pra menos, foi bem competitivo e compareceram participantes de dentro e fora do estado. Parece que terminar o evento com K-pop foi uma ótima estratégia, pois deixou o Centreventos lotado até final, mesmo sendo domingo ^^

E essa foi nosso resumo da edição desse ano do AniVenture. Foi inesquecível e já estamos no aguardo pra 2018! Valeu por ter lido até aqui ❤ Sayōnara!

>> Veja como foi a edição de 2016 do AniVenture!

>> Veja como foi a edição de 2015 do AniVenture!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *