aniventure 2018
Eventos Santa Catarina

AniVenture 2018 – Confira como foi!

Oi, galera! Para quem estava com saudade dos nossos comentários sobre os eventos que fomos, chegou a hora de saber como foi o AniVenture 2018, em Itajaí/SC! O evento, que está em sua 12ª edição, aconteceu no tradicional Centreventos Itajaí, um local espaçoso e com boa localização ao lado da Marina.

aniventure 2018
Visão de cima da área dos estandes e palco. Foto: NANL BR.

O João passou a maior parte do tempo ocupado com o post dos cosplayers AniVenture 2018, que traz destaques selecionados aleatoriamente para contar um pouco mais de sua experiência no assunto! Não deixem de conferir também, que tá massa 😉

>> Confira os 10 cosplayers do AniVenture 2018 que você tem que conhecer!

aniventure 2018
Foto de uma das entrevistas que foram feitas para o post sobre cosplayers do AniVenture 2018. Foto: NANL BR.

Enquanto isso, eu acompanhei as outras atrações, embora o foco tenha sido mesmo naquelas relacionadas ao cosplay, não só porque estamos trabalhando isso no blog agora, mas porque o AniVenture é um dos eventos que mais valoriza essa arte.

Além do desfile cosplay e apresentações individuais e em grupo (livres e tradicionais) valendo premiações, o AniVenture 2018 também era muito esperado por mais uma vez ser palco das seletivas para o YCC e o WCS. Isso garante uma super preparação por parte de cosplayers que vêm de várias cidades e muitas noites viradas para terminar as vestimentas e acessórios, e uma grande expectativa do público em ver cada vez POCS! e leds brilhando em efeitos especiais pelo palco. Vale destacar o quanto uma boa atuação e dublagem fazem a diferença na hora da apresentação para encantar o público.

aniventure 2018
Bakugo x Uraraka <3 Foto: NANL BR.

É um clima competitivo, porém de bastante parceria também, seja na ajuda para colar a sola de um sapato de cosplayer que abriu (e o apoio de uma sala SOS Cosplay), a brincadeira com um dos apresentadores usuais que desta vez não pôde estar presente (mas foi lembrado no formato aspirador e item máscara de Kabum, em uma das apresentações cosplay),  indo até mesmo ao socorro prestado a um dos cosplayers, que desmaiou ao final de sua apresentação. Não pudemos deixar de notar inclusive uma preocupação em preservar a privacidade da pessoa, ficando em sua frente até que fosse atendida e retirada do palco. Podem parecer pequenos detalhes, mas é neles que a gente percebe o cuidado e a dedicação do staff em fazer um evento melhor, quanto dos participantes em elevar o cosmo no seu coração o nível das apresentações. 

>> Se quiser conhecer alguns deles, veja o post sobre os cosplayers do AniVenture 2018!

aniventure 2018
Cosplayers que estavam presentes no domingo do AniVenture 2018! Foto: NANL BR.

Por conta disso, o AniVenture 2018 trouxe um Costalk e uma palestra com especialistas em edição e efeitos e outra em performance, que compartilharam seus aprendizados e deram dicas de como melhorar a apresentação, os ensaios fotográficos e a forma como os cosplayers se mostram para o público, fazendo a experiência de se vestir como um personagem uma experiência muito bem aproveitada e divertida.

aniventure 2018
Costalk com cosplayers de referência do estado de SC. Foto: NANL BR.

Ah, e já que o Kabum foi homenageado, não posso deixar de lembrar que a Rachel, a outra apresentadora do AniVenture que também teve seu momento de brilho no palco ao ser totalmente surpreendida por sua nova noiva em um pedido de casamento surpresa que envolveu a colaboração da organização do evento além de cosplayers que estavam nos fundos do palco no momento. Tudo isso e mais um pouco foi gravado nos stories do nosso instagram que vocês podem acompanhar (e nos seguir) clicando na foto abaixo:

aniventure 2018
Um dos stories que está no highlight do nosso Instagram. Clique na foto para vê-lo. Foto: NANL BR.

Para esta edição, tivemos o prazer de acompanhar 3 dubladores no palco do AniVenture 2018. O trio foi escolhido pelo seu trabalho na dublagem de One Punch Man, que foi muito bem recebida pelos fãs que assistiram à ela dublada no NetFlix. Eles contaram como foi o processo de adaptação da série, além de fazer as vozes dos personagens e responder às mais variadas perguntas. Uma das perguntas inclusive foi sobre quem venceria em um duelo de Goku x Saitama! Vocês devem imaginar quem ele escolheu xD

aniventure 2018
Dubladores Yuri Chesman, Michel di Fiori e Diego Lima no palco principal do AniVenture. Foto: NANL BR.
aniventure 2018
Yuri contado pro Saitama que ele é sem dúvidas mais forte que Goku xD Foto: NANL BR.

Fora os dubladores, o AniVenture segue sendo um de nossos eventos favoritos por conta do clima amigável, faixa etária mais parecida com a nossa, manter o Anime e o Game Quiz, o Quest Center com atividades para o pessoal fazer durante o evento e ganhar brindes, atração musical e valorizar o cosplay. Isso é algo que observamos com muito menos força nos eventos do Rio de Janeiro, por exemplo.

aniventure 2018
Show da banda Hokuten. Foto: NANL BR.

Como vem sendo tendência nos eventos da região, o kpop continua com força, movimentando muita gente para assistir e se apresentar no concurso We <3 KPOP, tendo sido uma ótima escolha para fechar o evento no domingo em alta conta –  alternando competidores com apresentações dos grupos já conhecidos e queridos por aqui Poison, Dreamcatcher e Oh!Girls, que tinham membros na equipe de jurados. Achei bem legal a ideia de fazer o espaço de kpop no mezanino, porque ofereceu bastante área para a galera treinar as coreografias à vontade, ao mesmo tempo em que tinham visão de todo o evento e do que estava ocorrendo no palco principal. (mas isso estou falando de fora, espero que os kpoppers concordem comigo e tenham se divertido muito xD).


Vale a pena destacar que a área de alimentação tinha boas opções com valores decentes, e também se localiza em uma boa posição ao lado direito do palco, o que permite que a pessoa lanche sem se preocupar em perder nada.

Desta vez não demos dinheiro para os estandes que trazem sempre aquelas figures maravilhosas. O destaque para nós foi a Kitten (lugar onde torramos nossa grana como podem ver no nosso insta), que inclusive fez promoções mais para o final do evento no domingo (algo raro de acontecer nos estandes de eventos em SC).

E assim, acabou mais um AniVenture! Mal posso esperar para o ano que vem…

>>Quer ver como foi em 2017? Clique aqui!

E você? O que achou do evento? Conte pra nós aí nos comentários!

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *