Sem categoria

Nota de falecimento: Kouji Wada, o “imortal cantor da anisong Butterfly”

Sabe aquele sentimento de quando o Angemon morre enfrentando o Devimon? Novamente, ele foi trazido à tona com o anúncio da morte de Kouji Wada, o cantor por trás das aberturas de Digimon.

Há 3 dias atrás, eu e João estávamos conversando sobre a emoção que é assistir Digimon Tri, tantos anos após o anime original. Principalmente, o fato de usarem as mesmas músicas, que trouxe bem mais peso para esse sentimento

Pois hoje acordamos com uma notícia arrasadora: o falecimento de Kouji Wada, intérprete das músicas que embalaram todo o anime e trouxeram justamente o sentimento de que estávamos falando. Em especial, a mais famosa Butter-Fly.

Wada vinha lutando contra um câncer na faringe e morreu no último domingo aos 42 anos, no ápice do retorno da febre Digimon. O tumor foi inicialmente identificado em 2003 e tratado com quimioterapia e cirurgia, mas em 2011 descobriu-se que havia voltado e se espalhado para outras partes do corpo.

A notícia foi divulgada somente hoje, pela agência de Wada no Twitter – talvez eles tenham esperado para dar a notícia hoje porque dia 8 de Abril é Dia Mundial da Luta contra o Câncer.

【訃報】かねてより闘病を続けておりました 当社所属アーティスト 和田(わだ)光司(こうじ)(享年42)が 4月3日早朝 上咽頭ガンにより永眠致しました https://t.co/tsQLv4GFh5

— SOLID VOX (@solid_vox) 8 de abril de 2016

Kouji Wada cantou músicas de Digimon Adventure, Digimon Adventure 02, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon: Data Squad, e Digimon Xros Wars. Ele fez seu primeiro show internacional no Brasil no Anime Friends 2007, voltando em 2010.

Seu ultimo single, “Seven〜tri. Version〜”, acabou de ser lançado no mês passado.

Ficamos aqui com as lembranças desse cantor que emocionou tanta gente com suas músicas, enquanto esperamos o próximo episódio de Digimon Tri que certamente vai abalar (mais) nossos corações… ;(

RIP, Kouji Wada.

Digimon-Adventure-font-b-Tri-b-font-Anime-Art-Silk-Poster-Boys-Girs-Room-Decor-Hot

>> Postaremos uma série especial com clipes e versões das músicas de Wada, em homenagem, na nossa página do Facebook essa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *