Eventos São Paulo

Nós fomos: Anime Friends 2016! (SP)

E aí pessoal, o que acharam do Anime Friends deste ano? o/

Em post anterior contamos o que estávamos mais curiosos para ver no evento, e agora vamos falar um pouquinho sobre o que achamos! Será que foram cumpridas nossas expectativas? Continue lendo!

>> Quem aí viu nossos snaps?? Não esqueça de nos adicionar para acompanhar nossas coberturas em tempo real de eventos como o AF 2016: noanimenolifebr 

Foto: Claus Denean
Foto: Claus Denean

O AF 2016 aconteceu nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho, no Campo de Marte, em São Paulo. Inicialmente, não ficamos tão empolgados com as atrações quanto no ano passado, mas como dissemos antes, e reforçamos: fã que é fã de anime e cultura nerd não pode deixar de conhecer o evento, de verdade.

Nesta edição vimos um pouco de menos pessoas no evento, mas o tempo não colaborou muito (desta vez, chuvoso; ano passado, foi aquele sol de fritar! Coisas de São Pedro… mas vale lembrar que mesmo com o calor do ano passado, as filas foram absurdas no último dia, provavelmente graças ao tão esperado show do Flow). O AF possui várias tendas, mas o palco principal é descoberto. Mas disso não posso reclamar, acontece; e prefiro eventos em locais abertos mesmo, são mais agradáveis.

estandes
Foto: Claus Denean

Não sabemos se existem dificuldades financeiras por parte da organização que tenham prejudicado a oferta de atrações famosas – afinal, a situação no Brasil está bem complicada, quem é que não está em crise? Na verdade, para quem é da leva de seguidores de YouTubers, dá pra dizer que a Yamato se esforçou bastante nesse sentido, chamando nomes bem conhecidos e dando a eles um palco exclusivo, com o WebPop Festival. Beleza, mas quem buscava um evento com mais conteúdo nerd e otaku talvez tenha se sentido um pouco órfão de novidades.

palco fantasy
Foto: Claus Denean
Palco WebPop. Foto: Claus Denean
Palco WebPop. Foto: Claus Denean

Talvez este ano tenha sido muito empenho para pessoas de outros estados irem para SP somente por causa do evento (me lembro como antigamente as caravanas bombavam!), mas se você é de SP não temos a menor dúvida do quanto vale a pena ir ao AF.

Fato é que o AF continua sendo uma grande vitrine para quem é cosplayer, ou para quem tem ou quer ter uma oportunidade editorial para começar a publicar seus próprios mangás/quadrinhos.

Vimos ótimos cosplays (selecionamos alguns favoritos na galeria abaixo!), mas gostaríamos de ver mais. A impressão que fica é que, diante do fato de o AF ser casa de grandes competições como o WCS e o YCC, nos dias que elas ocorrem talvez cosplayers iniciantes se sintam um pouco intimidados de aparecer com suas criações, diante dos cosplayers escolhidos como melhores de cada estado nos dias. Não sabemos se procede isso mesmo, é uma impressão que tivemos para explicar a quantidade pequena de cosplays passeando pelo evento nos dias das grandes competições. Mas vamos lá pessoal, não se acanhe! O importante é treinar e se divertir =)

13669836_2039249832967360_2520310774365414913_n
Scarlet & Italia Cosplays <3

Também vale sempre acompanhar as novidades no mercado de mangás com os debates e os stands das editoras. A Panini, por exemplo, fez ótimos descontos na sua loja e o Crunchyroll, nossa plataforma de streaming de animes favorita, compartilhou em tempo real em seu Twitter as informações que eram divulgadas durante as palestras de editoras, muito legal. Essa interação com os fãs (e clientes) que o evento proporciona é especial.

Nota de destaque fica para a apresentação da Banda Marcial de Cubatão, obrigada ao  integrante otaku da orquestra que percebeu que era uma ótima ideia tocar os temas de anime <3 Ficou lindo e emocionante!

banda cubatão
Foto: Claus Denean

Mas o prêmio de melhor atração no palco principal esse ano foi para… o show dos Cavaleiros in Concert, que estava lotado! O show, que reuniu os nomezinhos pesados de Nobuo Yamada, Yumi Matsuzawa, Edu Falaschi, Rodrigo Rossi, Larissa Tassi e Ricardo Cruz (simplesmente os cantores originais dos temas de CDZ, nas versões japonesa e brasileira!!), fez aquela nostalgia bater forte em nossos corações. Sem falar que, como já foi dito em outros posts, temos um sentimento especial por Saint Seiya já que nosso primeiro encontro foi num evento onde teve Cavaleiros in Concert *-* Foi incrível, impossível não nos emocionarmos com suas vozes poderosas e canções marcantes 😉

cavaleiros
Foto: Claus Denean
multidão
Foto: Claus Denean
claus denean
Foto: Claus Denean

É isso galera, o que vocês acharam? Concordam com os pontos que levantamos?

Esperamos que vocês também tenham se divertido no evento, e que Anime Friends 2017 traga especialmente mais novidades musicais e as emoções esperadas de um evento de tão grande porte. =)

Anime Friends 2016
Datas 08, 09, 10, 15, 16, 17 de julho de 2016
Local Campo de Marte – São Paulo/SP
Site http://www.animefriends.com.br/
Evento no Facebook https://www.facebook.com/events/1547402008906443/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *