Eventos Rio de Janeiro

Nós Fomos: Museu do Video Game Itinerante 2017

museu-do-video-gameO Museu do Video Game Itinerante rolou no shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, do dia 14 à 24 de janeiro. O público presente era do mais variado, desde os adultos oldschool até os mais jovens, buscando experimentar (ou relembrar) uma vasta gama de consoles que fizeram sucesso tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer desde o primeiro videogame a desembarcar no país até os mais modernos com resolução em 4K.

O evento atraiu também o público otaku, que fez fila para jogar o título Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm Revolution no Playstation 3. O jogo de longe mais disputado foi o Just Dance, que garantiu a diversão de todos os presentes com uma seleção de músicas para todos os gostos.

O novo acessório VR (virtual reality) da Playstation contou presença no evento, permitindo total imersão em jogos que simulavam perseguição de carros e um passeio por uma casa assombrada repleta de palhaços. Os jogos do encanador italiano mais famoso do mundo podiam ser jogados em controles gigantes dos video games clássicos NES e SNES.

Ainda neste ano, o museu passará por cidades como Recife, Maceió, Fortaleza e São Paulo, provando que jogar video games definitivamente não é apenas coisa de criança. Confira as datas em seu site oficial: http://www.museudovideogame.org/agenda.

*Esse post foi escrito por nossa colaboradora especial Clara Santos. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *