Eventos Santa Catarina

Nós fomos: show da banda Hokuten no Célula (SC) / Dia do Orgulho Geek!

Todo mundo que frequenta o blog já sabe que no Rio de Janeiro temos uma baladinha top voltada para o público nerd/otaku/similares, a Game Over Party. Mas e em Floripa? Será que rola?

Quarta-feira da semana passada (25) a banda Hokuten tocou no Célula Showcase, que promoveu uma edição especial voltada para esse público, e nós fomos ver qual que era da baladinha. Afinal, era véspera de feriado e Dia do Orgulho Nerd!

13217143_605456502957742_7042779676472326385_o

Cosplayers podiam entrar de graça e eu me aproveitei disso para improvisar meu cosplay de Viúva Negra, da Marvel (porque ele não estava completo – quem me viu lá no snap bem louca, montando ele pouco antes de sair pro evento? Adicionem lá pra não perder outras chances de rir da minha cara: noanimenolifebr). xD Ok, não é cosplay de anime, mas surpresa, eu também tenho outros interesses! Hahaha

2

A Hokuten é uma banda de Florianópolis que faz covers e versões próprias de J-Music e trilhas de animes, volta e meia falamos dela aqui no blog porque costuma tocar nos eventos de anime em Santa Catarina. Então dessa vez pudemos assisti-los em outro contexto, que eu particularmente gosto mais, porque me sinto mais à vontade – sabe clima de show? Luz baixa, holofotes coloridos, aquela coisa mais intimista de uma casa de shows mesmo. A energia do público fica diferente de um evento de anime, acho que a banda conseguiu sentir isso também porque pareceu mais solta, com mais presença de palco.

4

O setlist que eles montaram ficou muito bom, com ótimas sequências incluindo covers de Pokémon, Naruto, YuYu Hakusho (<3) entre outros. Senti falta da versão deles de Driver’s High, de GTO (não adianta, eu sempre vou reclamar que falta uma música xD #chatapracacete).

Mas o melhor momento foi quando tocaram a versão que eles mesmos fizeram de 4th Avenue Cafe, encerramento de Samurai X – EU SEI que somos suspeitos pra falar isso, afinal na nossa opinião essa é a melhor versão hahaha, masss tenho certeza que outras pessoas também sentiram as good vibes! Hahahaha (não tem vídeo porque eu estava aproveitando ;D assistam no canal da banda no YouTube)

6

Enfim, baita show que valeu super a noite =]

Pontos negativos:

  1. Levei muito cabelo no olho de um cara que tava batendo cabeça loucamente na frente do palco. Mas faz parte de um bom show, eu acho xD
  2. A câmera do meu celular é uma droga em ambiente escuro, fiz o possível. Aguardem comprarmos a nova, nos deêm uma de presente ou cholem mais. xD
  3. Só =P

>> O evento no Célula também contou com fliperama e campeonato oldschool de Street Fighter II, participação de youtubers e depois dos shows continuou com o dj tocando rock, pop e kpop (incluindo show à parte daquela galerinha que manja das coreografias, hehe).

>> É claro que não tem como comparar com a Game Over, que ocupa 3 andares cheios e vai até as 6h da manhã, mas essa cena alternativa é mais desenvolvida no Rio de Janeiro mesmo.

Seria sensacional se Floripa também fosse por esse caminho, havendo interesse do público. Acho que talvez ainda role muito daquele pensamento de que é só criança que curte anime e cultura pop/nerd (inclusive o evento era aberto para menores, até meia-noite), mas existe sim um público mais velho que gostaria de uma oferta diferente de eventos com essa temática e isso vai sendo criado aos poucos. Da nossa parte, estamos sempre torcendo para mais eventos noturnos desse tipo por aqui =) Valeu, Célula!!

3

Que venham outros!

Dia do Orgulho Geek – Célula Showcase
Data 25 de Maio de 2016
Local Célula Showcase – João Paulo, Florianópolis/SC
Evento no Facebook https://www.facebook.com/events/1008564479231684/

2 thoughts on “Nós fomos: show da banda Hokuten no Célula (SC) / Dia do Orgulho Geek!”

  1. \”Levei muito cabelo no olho de um cara que tava batendo cabeça loucamente na frente do palco. Mas faz parte de um bom show, eu acho xD\”

    ^ Esse era eu. Qualquer coisa dá um toque na próxima :p não consigo me controlar com música boa po

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *