No dia 02 de Agosto, passamos o domingo no Wasabi Game Show, em São José-SC. O evento aconteceu em 2 dias, mas fomos em somente 1 deles por dois motivos: grana curta e falta de interesse nas atrações.
Na parte da frente, logo após entrar no local, tinham as tvs com free play de games, área de swordplay, e alguns stands maiores do que os de dentro. O guarda-volumes e sala onde ocorria o campeonato de League of Legends ficavam lá atrás, bem mal sinalizados.

Nesse evento, as atrações ficaram mais centralizadas (ou seja, as principais aconteciam no mesmo ambiente), o que tem pontos bons e ruins. Se o evento estivesse mais cheio, ficaria complicado andar por ali; por outro lado dava pra saber mais ou menos tudo que estava acontecendo ao mesmo tempo, o que deixa o evento mais divertido. As salas temáticas ficavam nas laterais da área principal, onde tinha a maior parte dos stands e o palco. Os stands estavam dispostos em formato de labirinto, o que “obrigava” as pessoas a passarem por todos os eles para chegar no palco e na área de free play na entrada. E o pior – só tinha um banheiro masculino funcionando, e lá na entrada! Numa emergência, o coitado teria que atravessar todas as curvas do labirinto pra chegar lá. x_x

O palco principal (e único) era pequeno, mas o bom era que tinha cadeiras em frente a ele, então o pessoal não precisava ficar em pé ou sentado no chão para assistir às apresentações (ok, não eram tantas cadeiras e algumas pessoas precisaram ficar em pé em certos momentos – isso atrapalhava um pouco quem queria ver os stands que estavam logo atrás, virados para o palco). Também foi bom ter, além do telão maior atrás do palco, 2 telões secundários nas laterais (pena que tinham umas janelas perto do teto que faziam o sol bater direto neles em alguns momentos do dia!).



Na ondinha dos food trucks, apesar de gostosa, a comida vendida no evento era bem carinha, do lado de fora e debaixo de sol (e um vento louco). Não havia outra opção, até porque não existem shoppings ou centros comerciais perto da Beira Mar de São José. Por outro lado, o estacionamento ali era bem bonzinho, e ainda por cima de graça!

Compramos os ingressos na hora, para variar um pouquinho – porque não tinha diferença de preço entre comprar antecipado ou no dia, assim como também não tinha passaporte mais em conta para os dois dias de evento (também por isso fomos em 1 dia só). Na hora que fomos, não tinha fila para comprar nem para entrar, mesmo com revista dos seguranças.
Como disse antes, não nos interessamos muito pelas atrações. Assistimos à palestra dos youtubers e teve muita Disney e LoL no campeonato de cosplay. Já que vamos para esses eventos por causa de anime/mangá, não éramos muito o público-alvo dessas atrações, mas tudo bem, porque a proposta do evento não é só ser um evento de anime, mas de cultura pop em geral + games.
Participamos do AniQuiz, que foi divertido apesar de não termos ganhado xD e vimos o campeonato de LoL ser realizado com ótima estrutura, em uma sala de teatro com um lado para cada equipe, narrador e tudo.


Compramos posteres e um rabinho de neko-chan, que eu ainda não tinha. Ainda não foi dessa vez que levamos para casa um figure de Sakata Gintoki =P (falei, a pobreza tá batendo).
Nossa expectativa para esse evento, até por causa do título desse ano (antes não tinha o “Game”), era que ele fosse mais parecido com a Gamercom, e não um evento puramente voltado para o público otaku. E foi mais por aí mesmo!
Wasabi Game + Show 2015 | |
Datas | 01 e 02 de Agosto |
Local | Centro Multiuso São José – São José/SC |
Ingresso | R$ 25,00 |
Site | http://wasabishow.com.br/ |
Página | https://www.facebook.com/events/1614353262172595/ |