Sem categoria

Projeto de decoração – sacada com inspiração oriental

Nagamachi 長町武家屋敷跡

Hoje vou falar de um tema bem diferente do que vocês estão acostumados aqui no blog. Afinal, ele não é só sobre anime e mangá, mas é sobre a gente também, e nossa identificação com a cultura japonesa, sua história, estética

Há pouco tempo começamos a morar juntos, e com isso veio a necessidade de adaptarmos o ambiente para caber todos os nossos móveis e vontades juntos, hehe. E tinha ali uma sacada bem mal utilizada (quero dizer, ela não era utilizada de forma alguma), mas com potencial:

WP_20150920_004
Nosso belíssimo exemplar de sacada sem graça xD. Créditos: NANL BR
WP_20150920_007
Nossa sacada antes: Um varal e uma cortina muito verde x__x Créditos: NANL BR

Eu sempre me senti mais à vontade fazendo coisas ao ar livre do que fechada em quatro paredes, acho que assim me concentro mais e também sou mais criativa. Então, surgiu a ideia de fazer um cantinho aconchegante e com ar oriental, onde pudéssemos relaxar, trabalhar, fazer um lanche… quem sabe até gravar vídeos para vocês em um futuro próximo ^^

[ INSPIRAÇÕES ]

Primeiro, pensamos em ter só um lugar para descansar mesmo, se sentir bem, fugir do estresse. Então a inspiração viria de um jardim japonês e uma tendência de decoração oriental com móveis de proporções baixas e futons.

japanese-inspired-courtyard-ideas-19
Créditos: Pinterest
018de24a070032a451375a834abb3d20
Créditos: Pinterest
7Romarainhablogspot
Créditos: Pinterest
1-sacadas-e
Créditos: Pinterest

tendênciasTS

Mas então pensamos que seria bem legal se ali pudéssemos trabalhar no blog também (e no meu caso, na dissertação do mestrado), e para isso não daria pra ficar sentado no chão em futons sem encosto (senão, seria convite para um belo soninho xD). O básico era ter uma mesa, grande o suficiente para colocarmos os dois notebooks, e duas cadeiras (duh).

Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest

Então, no fim, resolvemos unir as duas ideias, algo no estilo homeoffice-meets-jardimjaponês, com sorte ainda incluindo algumas otakices (socorro, o que será que vai sair disso?). Infelizmente não dá para decorar a sacada inteira nesse projeto, porque do outro lado dela fica um varal de roupas, hahaha (#vidareal), daí vamos ficar mais nesse canto mesmo (e nosso bolso tb agradece, porque a gente fica gastando em mangá depois não tem grana pra investir na casa).

Conforme o projeto for caminhando, vamos mostrando o andamento pra vocês, até o resultado final!

Vocês já pensaram em ter um jardim japonês em casa, ou têm algum cantinho com uma decoração estilo oriental? Compartilhem com a gente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *