Animes Indicações

Resenha: Ano Hana (anime)

“Por causa de um acidente durante suas infâncias, 6 amigos fecharam seus corações e cresceram separados um do outro.
Em um dia de verão, a amiga que faleceu no acidente aparece diante deles.
Mas ela não consegue lembrar a razão pela qual voltou.
Os amigos se encontram mais uma vez para descobrir exatamente qual foi esse motivo.
O tempo que havia parado começa a mover-se, lentamente, mais uma vez …
Por que ela voltou?”

anohana2Pelo que ouvíamos falar sobre Ano Hana, achamos que seria ultra-master-depressivo, mas acabou não sendo tão triste assim. Calma, não estamos dizendo que somos robôs e não sentimos nada assistindo xD Mas existem animes que nos emocionaram mais. O filme de Ano Hana mesmo foi mais triste, por exemplo. Talvez o motivo seja porque o anime é muito curto para fazer chorar por identificação com os personagens, porque não dá muito tempo de nos apegarmos a eles. É óbvio que isso é muito relativo, e essa foi nossa opinião pessoal.

O interessante de Ano Hana é que ele trata de um tema muito delicado, que não costuma ser abordado dessa forma em outras histórias: como as pessoas lidam com a morte de alguém querido, mesmo anos depois. Dando uma pensada rápida, não conseguimos lembrar de nenhum anime parecido. É diferente pois os sentimentos mostrados são muito reais: na vida real, nem sempre nossas emoções e pensamentos estão super claros para nós mesmos e se apresentam um de cada vez; geralmente eles estão meio misturados, com uma linha nebulosa separando-os. Nesse caso, então não é aquela coisa preto-no-branco, é uma situação bem complexa, e por mais que o anime seja curto ela não é tratada de forma superficial. Ponto para Ano Hana!

anohana1

Apesar dessa teia de emoções, Ano Hana não fica uma história cansativa e pesada (o fato da Menma, a principal, ser uma fofa ajuda nisso), dá pra assistir rápido porque você quer saber logo o que acontece.

Em termos técnicos, a animação é bem-feita, fluida e limpa, sem bugs. Utilizam cores bem saturadas, com uma paleta que você olha e de cara já identifica como sendo de Ano Hana.

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (ou apenas Ano Hana) foi produzido pelo  A-1 Pictures Inc., subsidiário da Aniplex, empresa da Sony Music ligada a animes – mesmo estúdio que Kuroshitsuji, Fairy Tail (antigo), Ao no Exorcist, Sword Art Online, Magi, etc.

anohana3

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Gênero seinen, drama, slice of life
No. de episódios 11
Foi ao ar Abril a Junho de 2011 (terminado)
Adaptação romance de mesmo nome (2011), mangá de mesmo nome (2012-2013)
Sequência filme de mesmo nome (2013)
Site oficial http://www.aniplexusa.com/anohanamovie/

*informações retiradas do site oficial e do perfil no MyAnimeList.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *