Animes Opinião

Resenha: Keijo!!!!!!!! (anime)

Nozomi Kaminashi (17) é uma ginasta excepcional. Tanto que as faculdades com alguns dos melhores programas de ginástica estão tentando recrutá-la. Infelizmente para eles, ela tem outros planos. Devido à sua família ser extremamente pobre, o dinheiro é tudo para ela. É por isso que ela quer entrar no mundo do Keijo. Keijo é um tipo de esporte onde as meninas ficam em uma pequena plataforma flutuante e competem umas contra as outras. O objetivo é empurrar as outras competidoras para fora da plataforma, fazendo-as caírem na água, mas… só estão autorizadas a usar a bunda ou os seios para isso! Será que Nozomi será capaz de competir no intenso mundo de Keijo e trazer riqueza e fortuna para sua família?

Algum dia um japonês pensou: e se existisse um esporte onde as pessoas lutassem com a bunda e com os peitos? E melhor… e se as praticantes fossem somente mulheres, lutando de biquíni numa plataforma em cima d’água, onde sua queda resulta em derrota? Pois é, assim surgiu Keijo!!!!!!!!, um dos grandes animes fan service da temporada de outono/2016 no Japão.

Vamos para as regras e curiosidades do esporte:

  • As meninas só podem usar a bunda e os peitos para lutarem contra suas oponentes.
  • A luta ocorre em cima de uma plataforma flutuante dentro de uma piscina, que pode ser alterada de batalha pra batalha.
  • Há 2 formas de se vencer uma partida: por nocaute ou derrubando a oponente da plataforma.
  • A batalha pode ser 1 x 1 ou Equipe x Equipe.
  • Há limite de tempo de geralmente 5 minutos.
  • As atletas são classificadas em 3 tipos, conforme físico e habilidades: In-fighter (ataques focados em força), Out-fighter (ataques focados em velocidade) e Counter (focados na defesa; utilizam a força das oponentes contra elas mesmas).
  • As jogadoras são rankeadas de acordo com suas habilidades. O rank pode ser C, B, A e S. A melhor jogadora é conhecida como Rainha do Keijo.
  • Jogadoras de Keijo de alto rank são muito ricas e famosas.

Continuando com a história do anime, temos 2 personagens principais:

Nozomi Kaminashi segue o estilo de comportamento dos personagens principais de shonens, ou seja, tá sempre empolgada, não se abala com uma derrota, sempre busca ficar mais forte, e se pagar peitinho no meio da batalha nem percebe, pois está focada demais em derrotar sua oponente. Desde o dia em que viu uma partida de Keijo pela primeira vez, ela sonha em ser a rainha do esporte.  Sayaka Miyata é uma judoca famosa a nível nacional, que decidiu largar sua carreira e se especializar em Keijo. Rapidamente mais personagens vão se juntando ao grupo das principais, como suas companheiras de quarto, de time, e rivais.

O anime começa com o teste de admissão para a Escola de Treino Keijo Setouchi, uma das 2 escolas do esporte no Japão. Kaminashi e Miyata se saem muito bem, mas acabam perdendo a partida-teste e começam como estudantes de nível normal. O anime segue com as meninas tentando virar Estudantes de Elite (as melhores alunas, que recebem tratamento VIP) e participar de grandes torneios que acontecem entre escolas.

Mesmo sendo bobinho, você continua assistindo e se perguntando o porquê. Apesar do anime ser obviamente feito para o fan service, não deixa de ser um anime de esporte, trazendo aquela emoçãozinha nas partidas. Começamos a torcer pelos personagens fictícios e sentir a alegria de suas vitórias, e a tristeza em suas derrotas (com bônus ecchi, principalmente quando o biquíni rasga ( ͡° ͜ʖ ͡°)).

E claro, tem o fator comédia com cenas WTF como corridas com a bunda e até mesmo colher um nabo rebolando, tudo isso pra fortalecer suas habilidades “bundais” e criar incríveis técnicas especiais com seus atributos xD

Ah, fora as referências de Fate Stay Night: Unlimited Blade Works, Attack on Titan e Rurouni Kenshin! Imagino como Watsuki-sensei deve estar orgulhoso.

O estúdio XEBEC, dono de produções como Love Hina, Shaman King e To Love-Ru, não decepcionou e fez um bom trabalho com a animação das partidas. E aí, bora treinar?

>> Ao terminar de ver o anime, dê uma bundada em alguém e diga que está treinando para se tornar a Rainha de Keijo, a pessoa vai achar super normal 😀 (sqn)

Keijo!!!!!!!!
Gênero esportes, ecchi, shounen
Nº. de episódios 12
Temporada de lançamento Fall/2016
Adaptação mangá de mesmo nome (2013 -?)
Site http://keijollllllll.com/

*informações retiradas do perfil no MyAnimeList.

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *