Animes Opinião

Resenha: Noragami Aragoto (anime)

>> Veja a resenha da primeira temporada aqui!

Na segunda temporada de Noragami, o foco principal é Bishamon, deusa da guerra. Por ser incapaz de abandonar espíritos atacados por ayakashi, ela lidera um grande grupo de shinki, e assim não consegue dar a atenção devida a todos eles – especialmente quando um fica doente ou está com dor. Bishamon sente um forte ódio de Yato, já que um passado obscuro liga os dois. Como será que horríveis eventos de centenas de anos atrás afetarão Yato e Yukine?

A segunda temporada de Noragami, Noragami Aragoto, foi um dos grandes destaques de 2015 – e não é por menos! Ela é agitada, com fortes emoções e, de quebra, traz toda a ação de que sentimos falta na primeira. Realmente gostamos muito!

Noragami Argoto - 07 -5
Hiyori no templo de Tenjin – notem que até agora Yato não deu um jeito no problema da Hiyori…
Será que é agora que o Yato fica rico?
Será que é agora que o Yato fica rico?

As dúvidas que tinham surgido quanto ao passado de Yato vão se revelando durante os 13 episódios (embora surjam várias outras), ao mesmo tempo em que vamos conhecendo melhor outros personagens. A história se concentra em torno de dois dos 7 deuses da fortuna: Bishamon (deusa da guerra) e Ebisu (deus do comércio), embora sigam caminhos totalmente diferentes.

tumblr_o0brzmkzXf1v0dlj4o1_500
Deuses resolvendo suas tretas amigavelmente.

O relacionamento muito conturbado entre Bishamon e Yato chega ao seu ápice em uma luta emocionante na metade da temporada, sendo o ponto alto dela. A sensação é de que, depois disso, não tem como vir nada mais pela frente, e que Noragami Aragoto poderia acabar ali mesmo. Mas ao invés de decair, surgem novas complicações para incrementar a temporada: Nora continua trazendo mais problemas do que uma deusa da pobreza (Kofuku é um anjo perto dela!), descobrimos que o novato Yukine é muito mais do que parece, e a crise de identidade de Yato como deus da calamidade se intensifica (enquanto briga pra ser reconhecido como um deus de verdade).

X7EOI_

Mesmo com tantas informações e coisas acontecendo simultaneamente, o anime consegue se aprofundar no nível certo na história, não parecendo corrido em nenhum momento e nos deixando curiosos do começo ao fim. Sobre a animação, o estúdio é o mesmo (Bones), então se mantém o que dissemos na outra resenha.

Ah! E a abertura é sensacional, ela segue o mesmo estilo da primeira, e a música é viciante (só não entrou no nosso top porque não tinha sido lançada ainda! xD):

Noragami Aragoto
Gênero ação, aventura, shounen, comédia, sobrenatural
No. de episódios 13
Temporada de lançamento Fall/2015 (terminado)
Adaptação mangá de mesmo nome (2010-?)
Anterior Noragami (jan-mar 2015)
Site oficial http://noragami-anime.net/

*informações retiradas do perfil no MyAnimeList.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *