Animes Opinião

Resenha: One Punch Man (anime)

Nesta nova comédia de ação, tudo sobre um jovem chamado Saitama parece dizer “COMUM!”, por sua expressão sem vida, sua cabeça calva, seu físico desinteressante. No entanto, este homem de aparência mediana não tem problemas comuns… Ele é na verdade um super-herói, que está à procura de adversários difíceis! A questão é que toda vez que ele encontra um candidato promissor, ele o destrói em UM soco. Será que Saitama finalmente encontrará um vilão forte o suficiente para desafiá-lo (ou ao menos aguentar dois socos)? Acompanhe-o através de situações hilariantes enquanto ele procura por novos caras maus para enfrentar!

Com certeza, você já ouviu falar de One Punch Man. O anime estreou na temporada Fall/2015 e fez sucesso imediato. Motivo? Tem muitos, e nós comentamos alguns deles abaixo!

imageO anime é classificado como seinen, mas é um seinen mais leve, bem puxado para o lado da comédia. O grande diferencial dele é ter um protagonista mega-super-ultra overpower e que é apenas um humano normal que fez algum exercício para se tornar o que se tornou (façam exercícios, crianças!).

Sabe aquele sentimento que temos ao ver situações em animes onde todos estão em perigo, até que o cara mais foda do anime aparece e resolve tudo da maneira mais épica possível? Ao assistir One Punch Man, nos deparamos com isso em todos os episódios! Com certeza esse é um grande fator de popularidade.

cf0ff07162b1b91636bf5bcfa3858718
Saitama e sua cara de pamonha enquanto “enfrenta” um monstro.

O único problema do anime é o fato de não gerar nenhum tipo de emoção angustiante do tipo “será que ele vai conseguir?” porque somos levados a acreditar que Saitama SEMPRE será capaz de derrotar qualquer um, e logo no primeiro soco. Esperamos que isso venha a ser trabalhado nas próximas temporadas (porque senão pode ficar meio chato), mas sem perder a originalidade da história – o que confessamos que é uma tarefa bem difícil.

“Não acredito que acabei com tudo de novo com só 1 soco!!” T_T

Algo que poderia incomodar, mas acaba elevando o nível da história e do próprio personagem, é que Saitama é humilde, ele simplesmente faz o que tem que ser feito – se levar crédito por aquilo, beleza, mas sem rebaixar os outros ou fazer questão de reconhecimento. Várias vezes dá raiva pelo povo ser tão babaca com ele, mas se logo no primeiro episódio ele já fosse mundialmente conhecido, não haveria um segundo… além disso, a história acompanha a jornada de Saitama tentando subir de ranking na Associação dos Heróis.

gqrtekd.png
Pobre Saitama.

Dentro do anime, Genos é o personagem que acaba sentindo essa mesma aflição que nós, já que segue Saitama como seu honorável sensei e sabe do que ele é capaz.

tumblr_nx5cdxlUa01r3rdh2o2_540
Animação foda e Genos com todo seu estilo Homem de Ferro de ser.

Animação é espetacular, visto que é feita pela MADHOUSE, que nunca decepciona (Beck, Sakura Card Captor, High School DxD, Highschool of the Dead, No Game No Life, Trigun e vários outros espetaculares)! A trilha sonora do anime é incrível também, tanto a abertura quando o encerramento são ótimos.

Por fim, o maior mérito do anime na nossa opinião: a nostalgia! OPM lembra muito animes dos anos 80/90, principalmente Dragon Ball em aspectos como a força e o traço dos vilões, e a abertura (aquele rockzão-metal-Edu Falaschi) também traz muito esse sentimento. One Punch Man tem todos os motivos para alcançar a posição de melhor lançamento de 2015 o/

One Punch Man
Gênero ação, comédia, paródia, ficção científica, seinen, super poder, sobrenatural
No. de episódios 12
Temporada de lançamento Fall/2015 (terminado)
Adaptação mangá de mesmo nome (em publicação)
Site oficial http://onepunchman-anime.net/

*informações retiradas do site oficial e do perfil no MyAnimeList.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *