Eventos Rio de Janeiro Santa Catarina São Paulo

Retrospectiva eventos 2016

Finalmente o terrível ano de 2016 vai acabar hoje! Mas não é só de memórias ruins que ele foi feito. Afinal de contas, existem eventos de anime e neles nos divertimos um monte, seja encontrando ou fazendo novos amigos, vestindo o primeiro cosplay, participando de campeonatos de games ou desfiles/concursos de cosplay, conhecendo nossos ídolos, dançando com a galera no Just Dance, e por aí vai infinitamente…

Para isso, escrevemos esse post relembrando como foram os eventos que fomos esse ano.

Obs: Colocamos os eventos em ordem cronológica.

Gakuen de Verão III (12 e 13 de março) – Resenha completa sobre o evento aqui

O primeiro evento que fomos no ano foi o Gakuen de verão! Foi a primeira edição do Gakuen no centro Multiuso de São José e lá encontramos o Saitama em carne e osso xD

E também participamos do estande do NEJAP (Núcleo de Estudos Japoneses), que estava vendendo um lindo pôster feito pela incrível Alice Monstrinho.

AGV10

Rio Geek Zone (20 de março) – Resenha completa sobre o evento aqui

O próximo evento foi em terras cariocas e contou com a participação de 2 lendas da dublagem: Manolo Rey (Agumon, Robin) e Miriam Ficher (Patamon, Botan). Quando a Miriam imitou a Bellatrix o plateia se arrepiou inteirinha :O

Havia também a Boate Geek com o Dj Felipe Malfoy da Game Over Party e o pessoal treinando os passos do K-Pop.

12901325_991912354190859_5730720010941546814_o

Omake’16 (26 e 27 de março) – Resenha completa sobre o evento aqui

Apesar de ter ido pouca gente devido à Páscoa, deu pra ganhar uns bombons e se divertir muito vendo José Leonardo dublando o Coragem e sentindo a nostalgia de ouvir o Kira. Fora que pudemos ver a Elsa em pessoa 😀 Se tiver um Live Action de Frozen, nós já damos nosso voto pra Dê Damiani como Elsa!

Animanime (16 e 17 de abril)

Esse evento foi pequeno, mas trouxe a nostalgia de evento antigo. Já que tinha menos gente deu pra se sentir totalmente em casa e conhecer várias pessoas. Como esquecer do concurso de poses de JoJo valendo chocolate? Impossível (ou como diria Dio: – Muda, muda muda)! Fora que é o único evento que podia acampar passando a noite falando besteira , jogando vídeo-game e comendo pizza com o pessoal que você conheceu durante a tarde.

dsc_0180
Foto: NANL BR

Queremos agradecer pro pessoal que apareceu no nosso No Anime No Life Tube (NANL Tube) o/

Aniventure 2016 (28 e 29 de maio) – Resenha completa sobre o evento aqui

Ahh o Aniventure <3 Foi um evento tãão legal! Pra começar é um do eventos em SC que mais vêm gente, e isso nos alegra demais 😀 Quanto mais gente aparece, mais o evento cresce e traz atrações cada vez mais legais pra todos.

O Aniventure também foi palco para a disputa de vagas para o WCS e o YCC, e melhor ainda é que as participantes que conseguiram as vagas se saíram muito bem em SP. A dupla do WCS GANHOU e a Joana Kretzer ficou em 2º LUGAR :O Infelizmente as campeãs não puderam ir competir no Japão por não terem cumprido os requisitos da competição, mas foi uma conquista enorme para apenas a primeira seletiva que ocorre num evento de SC. E meninas, se vocês conseguiram uma vez, com certeza irão conseguir outras, não temos dúvidas disso <3

E cara, além disso tudo tivemos o dublador que fez o melhor trabalho numa adaptação de animes: Marco Ribeiro, o Yusuke Urameshi! Era arrepio a todo instante *.* Gravamos o vídeo de suas principais falas e vocês podem conferir abaixo:

Anime Friends 2016 (08, 09, 10, 15, 16, 17 de julho de 2016) – Resenha completa sobre o evento aqui

Agora indo pra São Paulo. Tivemos a chance de sermos imprensa no maior evento de animes do Brasil! E como sempre não decepcionou. Bem, não tem como decepcionar chamando TODOS OS CANTORES QUE CONHECEMOS DE CAVALEIROS DO ZODÍACO o/ Tivemos tanto os brasileiros, quanto os japoneses. Cara, essa mistura foi absolutamente mágica. Parabéns Anime Friends, vocês sabem como tocar o kokoro de seus fãs, estamos ansiosos pelo o que está por vir em 2017. E de “brinde” tivemos a Banda Marcial de Cubatão tocando os mais diversos temas que marcaram nossa vida :3

Anime Family 2016 (30 e 31 de julho)  – Resenha completa sobre o evento aqui

Voltamos para o Rio de Janeiro e aqui nos surpreendemos com os estandes. A quantidade era normal, mas eram bem selecionados e traziam produtos que raramente encontramos por aí, e por causa disso queríamos comprar tudo pra enfeitar nossa atual casinha 😀 Também tivemos a oportunidade de conhecer o cara que mudou a vida de todos os fãs de anime. Isso mesmo, se você é fã de animes hoje, é por causa do Eduardo Miranda, o Pai dos Animes no Brasil. Foi ele que trouxe os primeiros que começaram a ser exibidos na Tv Manchete.

E tivemos a grata oportunidade de nos divertimos novamente com o show do Cavaleiros in Concert. Mas dessa vez era “só” com Nobuo Yamada, Yumi Matsuzawa e Ricardo Cruz.

P.S: Era época de Olimpíadas e uns caras mitaram e fizeram cosplay de homem bomba hahaha (o show e esses malucos vocês conferem no vídeo abaixo):

Wasabi Geek Show 2016 (06 e 07 de agosto) – Resenha completa sobre o evento aqui

O primeiro evento com o boom do Pokémon Go! Tirou várias pessoas de suas casas e fez elas ficarem andando em grupos por dentro e fora do evento procurando Dragonites. Foi uma experiência muito louca ir num evento de anime com centenas de pessoas caçando pokémons.

Pokémon GO na Beira-mar de São José

Posted by No Anime No Life on Sunday, September 18, 2016

O evento ainda trouxe sua tela de mais de 8.000 polegadas colaborando pra apresentações sensacionais de cosplay pois simulava perfeitamente um cenário.

Mas sem dúvidas esse evento foi marcado pelo K-Pop. Inclusive a Vanessa acabou sucumbindo para o lado kpopper da força e agora só vejo ela ouvindo BTS 😀

Concurso de K-Pop

Posted by No Anime No Life on Sunday, September 18, 2016

Pensa num Mupy gostoso <3

Tomando/comendo um Mupy da Torii – Produtos Orientais 😀

Posted by No Anime No Life on Sunday, September 18, 2016

Anime Gakuen 8ª Edição (10 e 11 de setembro) – Resenha completa sobre o evento aqui

O Gakuen sempre vem com uma proposta diferente dos outros eventos. Ele explora a área externa pra fazer o pessoal brincar como se fosse criança. Eu e a Vanessa duelamos na luta de cotonete, dei um monte de porrada nela mas ela não caia, no fim foi empate mesmo, deu pra dar boas risadas 😛

Luta de cotonetes

Posted by No Anime No Life on Sunday, September 25, 2016

Presenciamos o apresentador ser embalado pelo staff xD E também conseguimos brindes por respondermos as perguntas feitas no palco!

Valeu Pichau pelo copo e Thiago Gomes pelas espadas <3 Ainda tivemos a chance de cantar diversas vezes nossas músicas favoritas com a Hokuten, Tragicômico e Ayu Brazil.

Hanamachi 2016 (12 e 13 de novembro) – Resenha completa sobre o evento aqui

E pra fechar o ano, o evento que abriu as portas pra nós começarmos a trabalhar como imprensa lá em 2015. Obrigado Hanamachi <3 Aqui pudemos conhecer os queridos do Bunka Pop, Moo e Jack. Fizemos um pós-evento com eles e realmente são as melhores pessoas :3

Final de sábado com a dupla do Bunka Pop

Posted by No Anime No Life on Tuesday, November 15, 2016

Conhecemos a Mabel Cezar, dubladora de Piyomon e de diversos outros personagens. Distribuímos nossos calendários para os curtidores que encontramos no evento que acompanham a gente e reconhecem nosso trabalho, obrigado a vocês também!

Mabel Cezar – Dubladora

Posted by No Anime No Life on Tuesday, November 15, 2016

Pensamos que seríamos assassinados na sala dos horrores, hehe. E enchemos a pança comendo Kare Raisu e as gostosuras que o MaidCafé do Hana tem (ahh saudades daquele waffle, sonho com ele todas as noites).

Waffle de sorvete <3

Posted by No Anime No Life on Tuesday, November 15, 2016

E esse foi o nosso ano indo nesses eventos maravilhosos <3 Esperamos muito mais no ano que vem!

E vocês, quais eventos foram e não esqueceram de jeito nenhum porque ficou marcado por algum motivo na memória de vocês? Deixem aí nos comentários e compartilhem com os outros 😀

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *