Sem categoria

Sakura Card Captors ganha “novo projeto” para comemorar o 20º aniversário do mangá!

Novidades do anime queridinho de todo mundo! *-*

A revista Nakayoshi (da editora Kodansha) revelou que o mangá Sakura Card Captors, da CLAMP, terá um “novo projeto” para celebrar seu 20º aniversário. Detalhes serão anunciados em uma data posterior.

sakura-cardcaptor-sakura-16879515-800-600

Além disso, a edição anunciou que o canal da NHK BS premium irá retransmitir o arco das Cartas Clow do anime em abril, a partir do dia 06. Todo mundo conhece a história:

Sakura, uma menina de 10 anos, vive uma vida bastante normal com seu irmão mais velho, Touya, e pai viúvo, Fujitaka. Pelo menos vivia, até o dia em que ela voltou para casa da escola para descobrir um livro brilhante no escritório de seu pai. Depois de abrir o livro e liberar as cartas que estavam dentro, Sakura tem a tarefa de recolher cada uma dessas cartas mágicas, enquanto tenta viver a vida de uma estudante normal. Nesta tarefa monumental, Sakura precisa confiar em seus amigos e família, e decidir o que acha mais importante na sua vida.

Cardcaptor Sakura foi lançado na revista Nakayoshi e publicado em versão mangá entre 1996 e 2000, no Japão. No BR, foi publicado pela JBC em 24 volumes no formato meio-tankobon em 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca. O sucesso foi tanto que em 2012 a editora relançou  o mangá em edição especial, com 12 volumes e páginas coloridas.

A adaptação para anime, produzida pelo sempre incrível estúdio Madhouse, foi exibida no Japão de abril de 1998 a março de 2000, enquanto no Brasil foi exibida no Cartoon Network em 2000, na Rede Globo em 2001 e no Boomerang em 2010. A série também contou com 2 filmes – Cardcaptor Sakura: The Movie e Sakura Card Captors – A Carta Selada, que se passa após a terceira temporada e conta o (supostamente) último episódio da série.

>> Somos fãs da série e estamos ansiosos com esse novo projeto, que conquistou (e continua conquistando) fãs de anime de tantas gerações. Assim que soubermos, voltamos com mais detalhes!!

[fonte]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *