jogos de anime em 2018
Games Lançamentos Tops de Games

Top 10 jogos de anime para você jogar em 2018!

Eu amo demais poder jogar games de anime. São neles que eu consigo ficar o mais próximo possível do universo que eu amo tanto! E para nooooossa alegria, cada vez mais jogos estão sendo lançados. Para facilitar um pouco a sua procura por esse tipo de entretenimento, fiz um ranking dos 10 jogos de anime em 2018 que você tem que jogar!

>> Veja também os 10 melhores lançamentos de games de anime de 2016!

10. New Gundam Breaker

Data de lançamento: 22 de junho
Plataforma: PS4 e PC

Você gosta de robôs gigantes se matando num mapa enorme? Em New Gundam Breaker você é um brinquedo de gundam e deve realizar quests no decorrer do jogo. Algumas delas são solo e outras em equipe. Quando é em equipe, o jogo pode ser tornar uma verdadeira suruba. É muito robô se quebrando na porrada. Os gundans possuem diversos movimentos, eles podem: voar, atacar com espada, dar tiros, dar dashs… A parte gráfica do jogo sinto que deixou a desejar um pouco, mas quem sabe ao jogá-lo, isso nem influencie…

9. One Piece: Grand Cruise

Data de lançamento: 22 de maio
Plataforma: PS4 (PSVR)

É um dos primeiros jogos de anime que apresenta um gráfico legal utilizando VR. Claro que ainda tem umas coisas bugadas, mas é assim quando uma tecnologia nova aparece. Na história você entra na tripulação do Luffy e ajuda o grupo em diversas situações: atirando com o canhão pra defender o Sunny de navios inimigos, atacando um cráquem dourado que quer destruir o navio, e até mesmo, lutando contra o DoFlamingo ao lado de Luffy. Deve ser uma experiência muito interessante poder viver um dia ao lado da tripulação pirata mais querida dos animes.

8. The Seven Deadly Sins: Knights of Britannia

Data de lançamento: Março
Plataforma: PS4

Como muitos desta lista, esse jogo tem como foco lutas. O modo história segue exatamente a sequência do anime. Existem 25 personagens jogáveis, entre eles tem até mesmo integrantes dos 10 mandamentos. Ah, e o cara mais OP de TODOS! Sabe de quem eu tô falando, né? Escanor? Claro que não… Hawk-chan! Exato! Você pode jogar com o Deus Hawk e derrotar qualquer um que ameace entrar em seu caminho. O modo principal do jogo são batalhas de 1×1, que podem ou não ter suporte.

7. Sword Art Online: Fatal Bullet

Data de lançamento: 8 de fevereiro
Plataforma: PS4, Xbox One e PC

Pronto pra entrar em SAO? Acho melhor estar realmente preparado 😛 Sword Art Online: Fatal Bullet é um dos jogos de anime desse post que te permitem criar seu próprio avatar. Ao criá-lo, você entra no mundo de Gun Gale Online, o jogo do início da segunda temporada do anime. Lá você conhece uma garota que apresenta o game pra você de maneira geral. O jogo parece uma visual novel no início. Você vai tomando decisões nas suas respostas que acabam alterando alguns acontecimentos. Porém chega o momento de você pegar sua arma e jogar o jogo pra valer. Ah, o Kirito aparece no jogo! Vale destacar que os gráficos estão incríveis também.

6. Attack on Titan 2 (multi)

Data de lançamento: 15 de março
Plataforma: PS4, Xbox One, PS Vita, Nintendo Switch e PC.

Então você quer ser um recruta da tropa de exploração? Então se prepara para aprender a usar o 3D Maneuver Gear, porque o jogo vai exigir muito da sua habilidade em combates aéreos para que você não seja devorado. Diferente do primeiro jogo onde você era o Eren, nesse você deverá criar seu avatar (parece ser uma tendência dos jogos de anime de 2018). As cutscenes são em 1ª pessoa, o que te deixa muito dentro do universo do jogo. Porém, ao controlar seu personagem no meio da ação para acabar com os titãs, ele vira 3ª pessoa. O gráfico também está bem bonitão e consegue trazer toda a ambientação do que é estar dentro das muralhas!

>> O primeiro jogo do Attack on Titan fez parte da nossa lista dos 10 Lançamentos de jogos de anime para jogar em 2016!

5. Naruto to Boruto: Shinobi Striker

Data de lançamento: 30 de agosto
Plataforma: PS4, Xbox One e PC

Depois de uma super sequência de jogos excelentes da franquia Storm, chega a geração do filho do Naruto! Naruto to Boruto: Shinobi Striker busca se atualizar com a nova mecânica que os jogos de sucesso estão usando: Capture the flag! Para quem não conhece, é um estilo de jogo onde uma equipe enfrenta a outra e deve conquistar um objetivo até o final do tempo. Em Shinobi Striker, os objetivos são bases que estão espalhadas pelos mapas mais conhecidos do anime. Também existe o modo de pancadaria mesmo, o famoso 4×4 onde quem morrer menos, vence! E como foi mencionado nos 2 jogos anteriores, nesse também é possível criar seu próprio ninja. Você decide sua aldeia, suas técnicas de luta, e por aí vai… Eu acabei não curtindo os botões, eles são totalmente diferentes da mecânica da franquia Storm, acabei me enrolando um pouco pra aprender…

4. Black Clover: Quartet Knights

Data de lançamento: 9 de setembro
Plataforma: PS4 e PC

O garoto mais gritador de todos os animes também recebeu um jogo. Black Clover: Quartet Knights segue um estilo bem parecido com o Shinobi Striker: são lutas de 4×4 onde é preciso conseguir um objetivo. Porém aqui, você pode jogar apenas com os personagens da série. São diversos personagens disponíveis e cada um com uma função dentro do game: existem personagens de ataque físico, ataque de longe, suportes e tanques (Naruto to Boruto também funciona assim). Eu acabei colocando Black Clover na frente de Boruto nesta lista, por eu ter achado as batalhas mais organizadas.

3. One Piece: World Seeker

Data de lançamento: este ano (2018)
Plataforma: PS4, Xbox One e PC

World Seeker é simplesmente One Piece em mundo aberto, cara! O gráfico tá lindo demais também. Aparentemente você só pode usar o Luffy nesse jogo, mas mesmo assim existem diversos personagens da séries onde há interação e batalhas. Além de ter uma história própria dentro do jogo. Estou louco pra pôr minhas mãos nele!

2. My Hero Academia: One’s Justice

Data de lançamento: 26 de outubro
Plataforma: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

O anime do momento também recebeu seu jogo. My Hero Academia: One’s Justice teve sua versão demo disponível durante o Anime Friends desse ano no estande da Crunchyroll pro pessoal ficar jogando <3 O jogo trás 20 personagens jogáveis e me lembrou um pouco a mecânica do Naruto Storm, na qual você escolhe um personagem e dois suportes para te ajudarem na luta. Além disso, existem os ataques ultimates que estão lindos demais. Sem falar que o jogo tem a estética total de HQs americanas, sendo bem fiel à ideia que o anime deseja passar.

1. Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!

Data de lançamento: 16 de novembro
Plataforma: Nintendo Switch

E Pokémon emplaca como top 1 novamente. E isso é graças a Nintendo, que soube utilizar muito bem tudo aquilo que tinha em mãos. Eu digo isso pelo fato de que o jogo terá ligação direta com Pokémon Go! Os pokémons que você capturar no app, poderão ser utilizados dentro do game. O jogo também aproveita a emoção de ser um treinador pokémon, de você ter que fazer a ação de atirar uma pokébola utilizando o sensor de movimento do Nintendo Switch para capturar seu pokémon. É possível fazer a sua jornada com duas pessoas também, cada um com seu avatar. Existirá um acessório chamado Pokéball plus, que permitirá que você a utilize para jogar o game, capturar pokémons, e até mesmo, levar seu pokémon para passear com você pela rua! Além disso, você poderá colocar roupas em seu pokémon e tornar ele praticamente um animal de pet shop todo arrumadinho, haha. Por todas essas possibilidades, Pokémon acabou tomando a posição número 1 de jogo de animes de 2018!

>> E aí, qual você está mais ansioso para pôr suas mãos? Diz aí pra nós nos comentários! Valeu.

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *