Eu amo demais poder jogar games de anime. São neles que eu consigo ficar o mais próximo possível do universo que eu amo tanto! E para nooooossa alegria, cada vez mais jogos estão sendo lançados. Para facilitar um pouco a sua procura por esse tipo de entretenimento, fiz um ranking dos 10 jogos de anime em 2018 que você tem que jogar!
>> Veja também os 10 melhores lançamentos de games de anime de 2016!
10. New Gundam Breaker
Data de lançamento: 22 de junho
Plataforma: PS4 e PC
Você gosta de robôs gigantes se matando num mapa enorme? Em New Gundam Breaker você é um brinquedo de gundam e deve realizar quests no decorrer do jogo. Algumas delas são solo e outras em equipe. Quando é em equipe, o jogo pode ser tornar uma verdadeira suruba. É muito robô se quebrando na porrada. Os gundans possuem diversos movimentos, eles podem: voar, atacar com espada, dar tiros, dar dashs… A parte gráfica do jogo sinto que deixou a desejar um pouco, mas quem sabe ao jogá-lo, isso nem influencie…
9. One Piece: Grand Cruise
Data de lançamento: 22 de maio
Plataforma: PS4 (PSVR)
É um dos primeiros jogos de anime que apresenta um gráfico legal utilizando VR. Claro que ainda tem umas coisas bugadas, mas é assim quando uma tecnologia nova aparece. Na história você entra na tripulação do Luffy e ajuda o grupo em diversas situações: atirando com o canhão pra defender o Sunny de navios inimigos, atacando um cráquem dourado que quer destruir o navio, e até mesmo, lutando contra o DoFlamingo ao lado de Luffy. Deve ser uma experiência muito interessante poder viver um dia ao lado da tripulação pirata mais querida dos animes.
8. The Seven Deadly Sins: Knights of Britannia
Data de lançamento: Março
Plataforma: PS4
Como muitos desta lista, esse jogo tem como foco lutas. O modo história segue exatamente a sequência do anime. Existem 25 personagens jogáveis, entre eles tem até mesmo integrantes dos 10 mandamentos. Ah, e o cara mais OP de TODOS! Sabe de quem eu tô falando, né? Escanor? Claro que não… Hawk-chan! Exato! Você pode jogar com o Deus Hawk e derrotar qualquer um que ameace entrar em seu caminho. O modo principal do jogo são batalhas de 1×1, que podem ou não ter suporte.
7. Sword Art Online: Fatal Bullet
Data de lançamento: 8 de fevereiro
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
Pronto pra entrar em SAO? Acho melhor estar realmente preparado 😛 Sword Art Online: Fatal Bullet é um dos jogos de anime desse post que te permitem criar seu próprio avatar. Ao criá-lo, você entra no mundo de Gun Gale Online, o jogo do início da segunda temporada do anime. Lá você conhece uma garota que apresenta o game pra você de maneira geral. O jogo parece uma visual novel no início. Você vai tomando decisões nas suas respostas que acabam alterando alguns acontecimentos. Porém chega o momento de você pegar sua arma e jogar o jogo pra valer. Ah, o Kirito aparece no jogo! Vale destacar que os gráficos estão incríveis também.
6. Attack on Titan 2 (multi)
Data de lançamento: 15 de março
Plataforma: PS4, Xbox One, PS Vita, Nintendo Switch e PC.
Então você quer ser um recruta da tropa de exploração? Então se prepara para aprender a usar o 3D Maneuver Gear, porque o jogo vai exigir muito da sua habilidade em combates aéreos para que você não seja devorado. Diferente do primeiro jogo onde você era o Eren, nesse você deverá criar seu avatar (parece ser uma tendência dos jogos de anime de 2018). As cutscenes são em 1ª pessoa, o que te deixa muito dentro do universo do jogo. Porém, ao controlar seu personagem no meio da ação para acabar com os titãs, ele vira 3ª pessoa. O gráfico também está bem bonitão e consegue trazer toda a ambientação do que é estar dentro das muralhas!
5. Naruto to Boruto: Shinobi Striker
Data de lançamento: 30 de agosto
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
Depois de uma super sequência de jogos excelentes da franquia Storm, chega a geração do filho do Naruto! Naruto to Boruto: Shinobi Striker busca se atualizar com a nova mecânica que os jogos de sucesso estão usando: Capture the flag! Para quem não conhece, é um estilo de jogo onde uma equipe enfrenta a outra e deve conquistar um objetivo até o final do tempo. Em Shinobi Striker, os objetivos são bases que estão espalhadas pelos mapas mais conhecidos do anime. Também existe o modo de pancadaria mesmo, o famoso 4×4 onde quem morrer menos, vence! E como foi mencionado nos 2 jogos anteriores, nesse também é possível criar seu próprio ninja. Você decide sua aldeia, suas técnicas de luta, e por aí vai… Eu acabei não curtindo os botões, eles são totalmente diferentes da mecânica da franquia Storm, acabei me enrolando um pouco pra aprender…
4. Black Clover: Quartet Knights
Data de lançamento: 9 de setembro
Plataforma: PS4 e PC
O garoto mais gritador de todos os animes também recebeu um jogo. Black Clover: Quartet Knights segue um estilo bem parecido com o Shinobi Striker: são lutas de 4×4 onde é preciso conseguir um objetivo. Porém aqui, você pode jogar apenas com os personagens da série. São diversos personagens disponíveis e cada um com uma função dentro do game: existem personagens de ataque físico, ataque de longe, suportes e tanques (Naruto to Boruto também funciona assim). Eu acabei colocando Black Clover na frente de Boruto nesta lista, por eu ter achado as batalhas mais organizadas.
3. One Piece: World Seeker
Data de lançamento: este ano (2018)
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
World Seeker é simplesmente One Piece em mundo aberto, cara! O gráfico tá lindo demais também. Aparentemente você só pode usar o Luffy nesse jogo, mas mesmo assim existem diversos personagens da séries onde há interação e batalhas. Além de ter uma história própria dentro do jogo. Estou louco pra pôr minhas mãos nele!
2. My Hero Academia: One’s Justice
Data de lançamento: 26 de outubro
Plataforma: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC
O anime do momento também recebeu seu jogo. My Hero Academia: One’s Justice teve sua versão demo disponível durante o Anime Friends desse ano no estande da Crunchyroll pro pessoal ficar jogando <3 O jogo trás 20 personagens jogáveis e me lembrou um pouco a mecânica do Naruto Storm, na qual você escolhe um personagem e dois suportes para te ajudarem na luta. Além disso, existem os ataques ultimates que estão lindos demais. Sem falar que o jogo tem a estética total de HQs americanas, sendo bem fiel à ideia que o anime deseja passar.
1. Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!
Data de lançamento: 16 de novembro
Plataforma: Nintendo Switch
E Pokémon emplaca como top 1 novamente. E isso é graças a Nintendo, que soube utilizar muito bem tudo aquilo que tinha em mãos. Eu digo isso pelo fato de que o jogo terá ligação direta com Pokémon Go! Os pokémons que você capturar no app, poderão ser utilizados dentro do game. O jogo também aproveita a emoção de ser um treinador pokémon, de você ter que fazer a ação de atirar uma pokébola utilizando o sensor de movimento do Nintendo Switch para capturar seu pokémon. É possível fazer a sua jornada com duas pessoas também, cada um com seu avatar. Existirá um acessório chamado Pokéball plus, que permitirá que você a utilize para jogar o game, capturar pokémons, e até mesmo, levar seu pokémon para passear com você pela rua! Além disso, você poderá colocar roupas em seu pokémon e tornar ele praticamente um animal de pet shop todo arrumadinho, haha. Por todas essas possibilidades, Pokémon acabou tomando a posição número 1 de jogo de animes de 2018!
>> E aí, qual você está mais ansioso para pôr suas mãos? Diz aí pra nós nos comentários! Valeu.