Eventos Santa Catarina

Wasabi 2018 – Confira como foi!

Esse final de semana rolou o Wasabi 2018, que trouxe como tema a nostalgia! Nós tivemos a oportunidade de fazer a cobertura do evento no sábado, e iremos compartilhar com vocês um pouco do que conseguimos acompanhar de atrações, enquanto tirávamos fotos e fazíamos entrevistas com cosplayers que estão nesse post AQUI!

Antes de falar sobre o evento em si, queria comentar uma curiosidade para alguns que estão lendo este post: não foi a primeira vez que o Wasabi ocorreu neste local! De 2007 até 2014 foram diversas edições que aconteceram na Faculdade Barddal, que é conhecida atualmente como Faculdade de Florianópolis. E foi interessante ver como foi estruturado o evento para acontecer no mesmo local, só que 4 anos depois.

 

wasabi 2018
Corredor da faculdade. Foto: NANL BR.
wasabi 2018
Seção dos estandes. Foto: NANL BR.

O grupo de teatro cosplay Dream Fantasy ajudou a animar a galera no começo do dia. Fizeram uma apresentação hilária e com diversas referências ao mundo nerd. Foi um bom aquecimento pra plateia que já estava se preparando nas arquibancadas para assistir ao concurso cosplay.

O concurso cosplay de sábado do Wasabi 2018 estava ótimo como sempre. Além de vários cosplays lindões, o telão do palco foi um show a parte. Poder visualizar as referências dos personagens que estão desfilando ajuda muito a ambientar quem não conhece o cosplay, pois afinal de contas, ninguém conhece tudo que existe, não é mesmo? Ele também foi essencial durante as apresentações, pois serviu como um suporte visual de cenários e explosões. O telão quis dar pra trás e começou a dar umas bugadas bem no meio do desfile, mas esse problema resolvido rapidamente pela equipe, que não deixou o ocorrido se manter até o final do concurso.

>> Alguns cosplayers que participaram do desfile como Lelouch, C.C., Asuna e Katarina fizeram parte do post que apresentamos alguns cosplayers do evento. Ele pode ser conferido clicando AQUI!

wasabi 2018
Desfile cosplay. Foto: NANL BR.

>> Ainda sobre os cosplayers do evento, aqui vai uma sugestão para a organização. Por conversar com diversos deles durante o evento, ouvi algumas críticas sobre o Camarim Cosplay. Eles sentiram falta de ferramentas, como cola quente, para arrumar o cosplay por lá mesmo. Acredito que seja algo simples de implementar para a próxima edição e que a organização irá focar em trazer isso para a próxima edição.

Uma das minhas atrações favoritas também não deixou a desejar. Estou falando do Ricardo Juarez, dublador de diversos personagens da nossa infância e também vida adulta 😀 Ele esteve no palco do Wasabi 2018 após as apresentações dos cosplays. Fez diversas vozes, contou várias experiências de vida como dublador e no final fez uma brincadeira na qual três pessoas deviam imitar o Kratos falando: GAROTO! E ainda trouxe um super prêmio para o vencedor, um vale de R$100 da PS Store.

wasabi 2018

wasabi 2018
Ricardo Juarez (Zenyatta para os íntimos) e Reaper. Foto: NANL BR.

K-Pop vem num crescimento absurdo nesses últimos anos. E vendo isso, o pessoal do WK Entertainment separou o concurso K-Pop em duas categorias para a edição do Wasabi 2018: rookie (iniciante) e avançado. No sábado aconteceu o We LOVE K-Pop Rookie e não desejou nem um pouco a desejar! Isso pode ser comprovado pela reação da galera que estava prestigiando o concurso.

A galera gamer também fez parte do evento. O Wasabi disponibilizou TVs e vídeo games pro pessoal ficar jogando campeonatos e freeplay. Eu não me canso de ver as animações e gráficos do Dragon Ball FighterZ (infelizmente a pobreza ainda não me deixou comprar esse jogo 🙁 )

wasabi 2018
Pessoal que participou do We LOVE K-Pop Rookie! Foto: WK Entertainment.
wasabi 2018
Galera jogando na área gamer. Foto: NANL BR.
wasabi 2018
Olha só essa lindeza de gráfico do Dragon Ball FighterZ <3 Foto: NANL BR.

Pra finalizar, venho dar destaque a 4 estandes que estiveram presentes no Wasabi 2018:

Ação e Games: Conversamos um tempão com os donos da loja e eles são demais. Realmente conhecem o mundo nerd e amam de paixão trabalhar com venda de figures. Olha só que coisa linda alguns dos figures que tiramos fotos!

Bijuts: É super voltado ao público otaku e por isso gostamos muito dessa loja. Além de figures, sempre traz acessórios e wigs maravilhosas (Vanessa está apaixonada pelos anéis da Sakura <3).

Nerds e Trecos: Loja com diversas plaquinhas e pôsteres para o pessoal colocar na parede. Gostamos bastante de placas por serem mais resistentes que apenas o papel e darem um visual mais chique pra parede, hehe. Eles também tinham uns cofres temáticos para você economizar dinheiro para sua jornada Pokémon, por exemplo.

wasabi 2018
Para onde ir agora? Foto: NANL BR.

Man Cave Store: Loja focada em funkos (muitos mesmo!) e jogos de tabuleiro. Entramos na loja querendo funkos, mas acabamos saindo com um jogo de cartas chamado Black Stories. Inclusive, esse jogo foi jogado no palco do Wasabi 2018 no domingo, com a galera toda.

Essas lojas renderam as seguintes comprinhas:

E é isso! Você também esteve no Wasabi 2018 e quer compartilhar com a gente o que achou do evento? Deixe nos comentários que com certeza responderemos 😀

João Eicke
Otaku nascido e criado com animes do Toonami; terror dos buffets livre de sushi e aprendiz do estilo Hiten Mitsurugi!
http://www.noanimenolife.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *